This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Que empresas de saúde digital estão para lançar o IPO?

By 4 de agosto de 2014 Mercado
saude-digital

O sistema de saúde americano está mudando lentamente, agregando mais startups de saúde digital e mudando o foco dos investimentos em saúde. Em 2014, o investimento em saúde digital foi acelerado, totalizando, ao final de junho, $2.2 bilhões, já excedendo o total de investimentos em todo o ano de 2013.

Com esses investimentos, algumas das empresas chegaram ao ponto de abrir a Oferta Pública Inicial (IPO) e um dos sinais para um iminente IPO é o investimento em “late-stage”. Esses investidores, no geral, investem uma alta quantidade de financiamento, quando a empresa dá sinais de que se tornará lucrativa entre 12 e 18 meses.

A lucratividade não é suficiente: a empresa tem que fazer parte do que Wall Street considera uma tendência nos negócios. “O que ganha a atenção do investidor é o crescimento de usuários, em ordem de 50 a 100% por ano. Se a empresa pode fazer isso por três anos, isso chama atenção do investidor.”, disse Michael Matly, M.D., diretor na Montreux Equity Partners em São Francisco.

A VentureBeat identificou cinco startups de saúde digital que parecem estar nas tendências que a Wall Street deseja e que têm boas chances de iniciar o IPO.

São elas:

Evolent Health, empresa que está mudando o conceito de entrega de serviços de saúde no mercado americano, implantando o conceito de cuidar de toda a população, não somente dos pacientes que já estão doentes.

Doximity, é considerado o “LinkedIn para médicos” e tem crescido desde 2011. Em abril, a empresa anunciou um novo round de financiamento de $54 milhões, totalizando em $81 milhões.

MindBody, chamada de “Salesforce.com para a saúde”. A empresa oferece um kit de marketing, com análises, networking a outras ferramentas para negócios em saúde.

Healthgrades, fundada em 1998, foi um dos primeiros sites a criar um ranking de médicos e hospitais com crescimento visto até os dias atuais.

Best Doctors, a empresa provê informações de médicos especialistas para funcionários de companhias interessadas.

Proteus Digital Health, a empresa tem no seu core um sensor que é engolido com o medicamento.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply