This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Comissão de Direitos Humanos aprova PL sobre operadoras

By 10 de outubro de 2007 Gestão

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) elaborou o projeto de lei 317/07, que garante aos idosos com planos de saúde privado o direito de ter as despesas com acompanhante inteiramente pagas, o que deverá estar previsto em contrato. Porém, isto só será válido nos casos de internação em hospitais credenciados.
Nesta semana, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou o PL. O próximo passo será a avaliação da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).  
A atual legislação (Lei 9.656/98) coloca que somente os pacientes menores de 18 anos têm direito a acompanhantes.
A proposta em tramitação no Senado Federal obriga as operadoras de planos de saúde a reembolsar despesas de quem acompanha pacientes com mais de 60 anos.
 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply