This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Com participação recorde, cooperados da Unimed-Rio reelegem Diretoria Executiva

By 14 de setembro de 2020 Carreiras, Gestão
Chapa 1, liderada por Romeu Scofano, recebeu 56,41% do total de votos na eleição

A Unimed-Rio realizou, ontem, uma eleição histórica para a escolha de sua Diretoria Executiva para os próximos quatro anos, que contou com um recorde de participação de seus cooperados. O pleito, organizado respeitando todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia de Covid-19, registrou a vitória da Chapa 1, formada pelos atuais dirigentes da cooperativa, com 56,41% dos votos totais.

Participaram da eleição 2.494 cooperados. A Chapa 1 recebeu 1.324 votos, enquanto as Chapas 2 e 3 tiveram 740 e 423 votos, respectivamente. Foram registrados quatro votos em branco e três nulos.

“O resultado é um reconhecimento majoritário por parte dos cooperados dos avanços que conseguimos implementar ao longo dos últimos quatro anos”, afirmou o presidente da Unimed-Rio, Romeu Scofano. “Quando assumimos em 2016, a Unimed-Rio estava na UTI, correndo o risco de sofrer uma intervenção e posterior liquidação. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas estamos no caminho certo, aumentando nossa participação no mercado, reduzindo o endividamento, gerando lucros e apresentando números cada vez mais saudáveis.”

O pleito contou com 11 pontos de votação espalhados pela cidade e foi organizado de acordo com todos os protocolos de segurança. Na parte da manhã, por ampla maioria, os cooperados aprovaram também, em Assembleia Geral Ordinária, a prestação de contas de 2019 da Unimed-Rio, incluindo o balanço geral da cooperativa.

Durante a Assembleia Geral Ordinária, Scofano informou que a Fitch Ratings, instituição internacional que avalia o risco das empresas, divulgou um novo relatório elevando em dois níveis a classificação da Unimed-Rio no ranking. O rating da cooperativa passou de BB- para BB+.

“Isso demonstra que conseguimos também recuperar a confiança do mercado na nossa cooperativa, com base nos resultados apresentados por esta gestão”, comemorou Scofano, lembrando que, nos últimos quatro anos, a Unimed-Rio subiu oito níveis na classificação da Fitch.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.