A operadora de planos de saúde NotreDame Intermédica, terceira maior do País, divulgou os resultados e perspectivas para 2016 em encontro com a imprensa. A empresa foi adquirida pela Bain Capital no início de 2014 e recentemente comprou o grupo Santamália Saúde, da região do ABCD paulista. Atualmente é composta pelo NotreDame Intermédica Saúde S/A, Interodonto Sistema de Saúde Odontológica Ltda. e RH Vida Saúde Ocupacional.

Com a queda no número de usuários de planos de saúde em 2015 e com perspectivas de queda adicional no ano que vem nos seguros empresariais, preocupações como a judicialização da saúde, cenário de fusões e aquisições cada vez mais frequentes, a falta de previsibilidade e crise no setor da saúde são algumas das dores de cabeça dos profissionais e empresas da área no momento.

Leia Mais: Judicialização da saúde está levando o setor para a UTI

Intermédica compra Grupo Santamália (ABCD paulista)

O aquecimento das fusões e aquisições na Saúde

Mesmo diante desse cenário, o grupo conseguiu implantar um processo de controle de custos  e protocolos através da verticalização dos serviços, que permite oferecer um preço mais justo. Além disso, em 2015 a empresa alcançou o número de 3,1 milhões de usuários e passou por um importante processo de reposicionamento da marca.

As perspectivas para 2016 são bastante ousadas, tendo no planejamento para o ano um crescimento no número de vidas asseguradas de 3% a 4%, inauguração de novas unidades, aquisições, consolidação no mercado, captação de usuários em regiões de “blackout” e comunicação voltada para os clientes da Santamália, recém adquirida pela empresa.