O Hospital Sírio-Libanês selecionou a plataforma de interoperabilidade informática da empresa de tecnologia para informação de saúde, InterSystems. O produto adotado, o InterSystems HealthShare®, foi especialmente desenvolvido para conectar comunidades de saúde.

Assim como inúmeras organizações de saúde, o Hospital Sírio-Libanês tem de gerenciar um grande volume de informações oriundas de diferentes sistemas especializados, de forma integrada, segura, e, principalmente padronizada.

Leia Mais: Vecina deixa Sírio-Libanês e Paulo Chapchap é novo CEO

A plataforma adotada, InterSystems HealthShare®,  será necessária para sustentar o aumento constante do volume de informações, de acordo com Margareth Ortiz de Camargo, Superintendente de Tecnologia de Informação do Hospital Sírio Libanês. “Estamos crescendo muito, e isso acarreta cada vez mais dados a serem compartilhados. Com a InterSystems contamos com uma parceira que irá acompanhar a evolução do Hospital”, observa.

O projeto no Hospital Sírio-Libanês, segundo Carlos Eduardo Nogueira, Group Director for Latin America da InterSystems, confirma a busca das organizações de saúde em obter uma melhor informação. “A demanda por iniciativas que propiciem a interoperabilidade vem registrando uma grande alta em todo o mudo, e, no Brasil não é diferente, há um grande interesse em padronizar dados para otimizar a gestão. Prova disso são os diversos projetos locais que temos em andamento no país”.

O InterSystems HealthShare® está classificado como uma solução de mercado para troca de informações de saúde, por empresas de pesquisas como IDC e KLAS Research, e é utilizado em diversas organizações de saúde pelo mundo, incluindo todos os hospitais melhor classificados no U.S. News & World Report Honor Roll of America’s Best Hospitals. No Brasil, a solução também está sendo utilizada em diversas organizações de saúde.