O ranking foi elaborado pela Love Mondays onde cinquenta empresas apareceram entre as “mais amadas” por seus colaboradores em 2015. Entre as cinco primeiras da lista, três são do setor de saúde, onde a farmacêutica global Takeda Brasil aparece no topo, com uma nota 4,4, referente à avaliação dos funcionários em uma escala de 1 a 5. Em segundo e quinto lugar aparecem, respectivamente, o Laboratório Sabin com nota 4,4 e a Bayer, 4,2.

Leia Mais: Orgulho em trabalhar nas melhores empresas [infográfico]

Como são as melhores empresas para trabalhar na saúde? [infográfico]

Melhores Empresas para Trabalhar na Saúde e seu líder [Infográfico]

A satisfação geral dos funcionários foi medida em uma escala de de 1 a 5, sendo que 1 representa que os funcionários estão ‘muito insatisfeitos’ e 5 que eles estão ‘muito satisfeitos’ por  trabalhar na empresa.

Dezenove ramos diferentes da economia entraram na lista, dentre elas empresas dos segmentos farmacêutico, TI e telecomunicações, construção e bens de consumo, que representam mais da metade das companhias do ranking.

Do ramo de saúde ainda figuram na lista: Eurofarma (21º), GlaxoSmithKline GSK (22º), Roche (25º) Eli Lilly (34º), Hospital Albert Einstein (39º) e a Novartis (44º).

Segundo a Love Mondays, o ranking foi feito a partir das opiniões de 160 mil profissionais de mais de 60 mil empresas de todo o país ao longo de 2015. Para este ranking, eles consideraram empresas com mais de 50 avaliações postadas pelos colaboradores. A posição da empresa neste ranking foi determinada pela nota da satisfação geral dos colaboradores com a empresa.

*Com informações da Love Mondays.