This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Hospital San Paolo: gestão hospitalar eficaz supre deficiências de atendimento

By 4 de novembro de 2016 Voz da Marca

Atrasos nas consultas e longas filas de espera fazem parte da rotina de boa parte dos hospitais, em especial de pequeno e médio porte. Nos últimos anos, entretanto, iniciou-se uma corrida pelo ganho de eficiência e melhoria da qualidade no atendimento, o que impulsionou uma modernização dessas entidades, que buscam estratégias de aprimoramento apoiadas em tecnologias de gestão hospitalar. Independentemente de quem faz a contratação, o objetivo é evitar ruídos de comunicação, indisponibilidade de informação sobre os usuários e ineficiência pela falta de protocolos.

A falta de histórico de procedimentos e exames, de ferramentas capazes de fazer uma melhor administração, controlando, por exemplo, o dia e o horário de maior movimentação de pacientes, são duas causas para a dificuldade de realização de um atendimento mais rápido e dinâmico.

Caso parecido ocorreu no o Hospital San Paolo, que sofria com problemas de administração e atendimento. José Carletti Junior, diretor da entidade afirma que com a adoção do sistema de gestão hospitalar Tasy, os problemas foram solucionados, já que ele permitiu a extração de relatórios e indicadores online, melhorando as tomadas de decisão. “Os controles paralelos deixaram de existir e o fluxo de atendimento torna-se mais assertivo e ágil”, completa.

Além da instalação das ferramentas de gestão hospitalar, Evandro Garcia, diretor de vendas, marketing e serviços da área de Tecnologia da Informação em Saúde para a América Latina da Philips, reforça que é preciso investir, também, em treinamento, fazendo com que toda a equipe se adeque às novas funcionalidades e elevem o hospital a um novo patamar de gestão. “Isso só é possível quando todos os processos estão integrados em soluções tecnológicas que conversem entre si, dependendo muito do envolvimento de todos os funcionários no projeto”, finaliza.

Philips

About Philips

Leave a Reply