This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Grupo Pardini consolida soluções tecnológicas

By 12 de setembro de 2019 Destaques, Voz da Marca

Investimentos em segurança da informação e tecnologia possibilitam melhoria da experiência do cliente em Medicina Diagnóstica

Ao completar 60 anos de fundação, o Grupo Pardini – um dos maiores do País no setor de medicina diagnóstica – comemora estar à frente no seu mercado de atuação com democratização de acesso e entrega de soluções que oferecem comodidade, praticidade e segurança. Para atender a demandas do consumidor moderno, que quer conforto em todas as etapas do processo de compra, a companhia tem se adaptado, inovado e investido constantemente. “Nossa trajetória de inovação nos impulsiona e nos dá credibilidade para projetarmos e realizarmos o futuro. Estamos cada vez mais focados em inovação e melhorias na experiência dos clientes, com o intuito de oferecer acesso a soluções completas, resolutivas e personalizadas, além de promover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros”, enfatiza o CEO do Grupo Pardini, Roberto Santoro.

Nos últimos anos, foram disponibilizadas diversas soluções para clientes finais e laboratórios parceiros, que confirmam o pioneirismo de seu DNA. “Estamos trabalhando duro para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, utilizando as mais atualizadas tecnologias do mercado mundial, alinhados com o desenvolvimento de conhecimento e protocolos próprios. Isso ocorre tanto no diagnóstico como também no relacionamento presencial e digital com os clientes”, afirma o CEO, Roberto Santoro.

Conveniências para clientes

A expertise do Grupo – que realiza exames de brasileiros das mais diversas localidades – permite compreender a mudança de comportamento da sociedade e oferecer cada vez mais acesso, disponibilidade e agilidade para seus clientes. Essa experiência é percebida por meio de diversos canais de relacionamento e nas 120 unidades próprias, distribuídas por Minas Gerais e São Paulo (Hermes Pardini), Goiás (Padrão) e Rio de Janeiro (Centro de Medicina Nuclear da Guanabara), além do Lab-to-Lab (B2B), em que são atendidos mais de seis mil clínicas, hospitais e laboratórios em todo o país. Para os clientes de lojas (PSC – Patient Service Center), várias são as opções que proporcionam comodidade e interatividade.

Uma delas é o seu portal de serviços intuitivo e bem completo, onde é possível agendar exames por imagem e consultas, esclarecer dúvidas, solicitar orçamentos, registrar elogios, sugestões e reclamações. Os clientes também podem obter resultados e informações de exames, além de consultar serviços, horários, endereços e comodidades disponíveis em cada unidade. Nele, o agendamento online é uma opção para agilizar a marcação de exames ou consultas. O chat é mais um canal de comunicação onde um assistente virtual inteligente auxilia o cliente a realizar todas as funcionalidades possíveis virtualmente. Na loja virtual, quem quiser pode adquirir antecipadamente vacinas e escolher a unidade para aplicação. Ao efetuar a compra, o site emite um voucher, que tem validade de sete dias, para que a pessoa possa se dirigir às unidades e ir direto para a aplicação.

Para facilitar a rotina dos clientes, sempre em movimento, o aplicativo Hermes Pardini, disponível nas plataformas Android e iOS, oferece as mesmas funcionalidades do site. Já o VR Vacinas auxilia as crianças a perderem o medo: na hora de receber a aplicação, a criança se entretém com um curta-metragem de animação em realidade virtual.

Quem estiver com pressa, pode buscar atendimento nos totens de autoatendimento das unidades. Eles possibilitam ao cliente a visualização e impressão de resultados, entrega de material pendente e a consulta de informações de exames.

Pioneirismo

Outra solução que oferece facilidade e se adequa cada vez mais ao cotidiano das pessoas é o WhatsApp. Por meio desse aplicativo, é possível marcar exames e consultas, pegar resultados, tirar dúvidas e se informar sobre produtos e serviços. O Hermes Pardini foi pioneiro na utilização desse meio de relacionamento, que oferece interface com o cliente com a empresa a qualquer momento, sem restrição de horário.

Esse atendimento também é realizado pelos clientes do Lab-to-Lab (B-to-B), além de contar com o suporte de uma grande equipe comercial (120 executivos de vendas) que se divide regionalmente no atendimento aos parceiros do Apoio Laboratorial.

O diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Pardini, João Vicente Alvarenga, explica que todas as mensagens enviadas possuem seu próprio código de segurança confirmando que as mensagens são criptografadas de ponta a ponta. No aplicativo aparece para o cliente, inclusive de pessoa física, o ícone verde ao lado do nome da empresa, que garante que é uma conta verificada, oficial do Grupo Pardini, ajudando na efetividade e segurança na transmissão das informações.

Informações qualificadas

Os laboratórios, clínicas e hospitais parceiros do Hermes Pardini em todo o país utilizam o Customer Service – uma equipe exclusiva para solucionar dúvidas e demandas. O serviço pode ser acionado pela internet ou por telefone para esclarecimento de dúvidas, realização de pedidos de urgência e antecipações de exames, dentre outros. São mais de 100 profissionais dedicados a atender às demandas dos clientes de todo o país, com a capacidade de prestar assessorias científica e médica, além de atendimento de profissionais do Núcleo de Atendimento ao Judiciário, vinculado aos testes de paternidade.

O MyPardini é portal com informações e soluções exclusivas para os laboratórios parceiros em todo o país. Essa plataforma conta com a função de rastreabilidade de eventos, permitindo a impressão de relatórios, pesquisa por paciente, pedido e exame e monitoramento no painel. Também possibilita a solicitação de urgência diretamente neste portal de forma rápida, fácil e sem espera. Por meio de gráficos, é possível monitorar as ocorrências de exames em diferentes status e exportar as informações para relatórios. Essa gestão otimiza o tempo e garante segurança para os laboratórios parceiros do Grupo. Ainda sobre segurança, cada cliente pode registrar usuários da sua equipe nos perfis e níveis de privacidade que desejar.

A qualidade, a eficiência, a agilidade e a segurança em todos os processos são diretrizes de atuação do Grupo Pardini em seus 60 anos e que, neste momento comemorativo, apresenta um marco. O Enterprise é um projeto de automação laboratorial que está prestes a ser entregue e vai praticamente dobrar a capacidade produtiva do Hermes Pardini. A iniciativa inovadora se traduz em benefícios para toda cadeia de valor na saúde com resultados mais rápidos, mais precisão e total rastreabilidade.

Sobre o Grupo Hermes Pardini

O Grupo Pardini está entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do Brasil, com mais de 8 mil testes no portfólio de produtos. Conta com quatro canais de venda: Laboratório de Referência (Lab-to-Lab); Medicina Personalizada; Toxicologia; e Unidades de Atendimento ao Paciente (Patient Service Center – PSC), que processaram mais de 92,8 milhões de exames em 2018. No Lab-to-Lab, a companhia ocupa liderança nacional na prestação de serviços de Apoio Laboratorial, com o atendimento a mais de seis mil clientes em todo o país. A recente incorporação do Laboratório Soluções, localizado em Itajaí (SC), reforça as operações de apoio a laboratórios, clínicas e hospitais parceiros, em especial aqueles localizados nos três estados da Região Sul. No PSC, são 120 unidades próprias nos Estados de Minas Gerais (inclusive com as tradicionais marcas Humberto Abrão e Ecoar), São Paulo (Hermes Pardini), Goiás

(Padrão) e Rio de Janeiro (Centro de Medicina Nuclear da Guanabara). São mais de 5,5 mil colaboradores, entre técnicos, mestres e doutores das mais diversas áreas de biomedicina, medicina, genética e análises clínicas, além de compormos um robusto e abrangente corpo comercial, logístico e administrativo. O Grupo foi pioneiro no Brasil na montagem de uma plataforma automatizada e produtiva, a maior do mundo, para atender grandes proporções de análises clínicas.

Foto: Diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Pardini, João Vicente Alvarenga.

Crédito: Beto Staino

Grupo Pardini

About Grupo Pardini

O Grupo Pardini está entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do país com um portfólio de mais de 8 mil exames e um faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2018. O Grupo possui 10 marcas: Hermes Pardini, Padrão, Diagnóstika, Progenética, Biocod, Centro de Medicina Nuclear da Guanabara (CNMG),Ecoar, Humberto Abrão, DLE e Toxicologia Pardini. Conta com quatro canais de venda: Laboratório de Referência (Lab-to-Lab); Medicina Personalizada; Toxicologia; e Unidades de Atendimento ao Paciente (Patient Service Center - PSC), que processaram mais de 92,8 milhões de exames em 2018. Possui 120 unidades próprias em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. O Grupo foi pioneiro no Brasil na montagem de um parque automatizado em grandes proporções.

Leave a Reply