This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Encore recupera mais de R$ 1 milhão com sistema de gestão hospitalar

By 15 de dezembro de 2016 Voz da Marca
mulheres na medicina

A rotina de um hospital é dinâmica e com um volume de informação muito grande: são agendamentos de consultas e cirurgias, prescrições médicas, resultados de exames, laudos, entre outros. Em um único atendimento, vários dados devem ser arquivados. Nesse cenário, entram as soluções de tecnologia, como os softwares de gestão.

O Encore Hemodinâmica, de Goiânia (GO), apesar de já contar com um sistema próprio de laudos informatizados, percebeu que havia lacunas gerenciais, com perda de confiança em termos de controles internos e financeiros, faturamento e geração de indicadores. Em 2009, a instituição adotou o sistema Tasy, da Philips, focado em gestão hospitalar, para que todas as informações ficassem em um mesmo local. Hoje, a entidade conta com processos mapeados e rodando de forma sistêmica, suportados em todos os setores, o que permite maior controle interno, agilidade no processamento de contas médicas, geração de indicadores assistenciais e de gestão, além de um prontuário médico acessível em tempo real e de fácil utilização por todos os profissionais.

“Partimos de um hospital sucateado, com prontuários médicos incompletos, processos ineficientes e desconectados entre si e, o pior de tudo, sem nenhum controle interno”, afirma Maurício Lopes Prudente, CEO do Encore. A adoção do sistema de gestão hospitalar refletiu diretamente nas contas do hospital, por meio do EIS (Enterprise Information System, ou Sistema de Informação Gerencial), do Tasy, que mostra ao gestor todas as contas ou pacientes que foram atendidos e cujas contas não foram efetivamente faturadas. “Só no primeiro ano de funcionamento, foram identificados mais de R$ 1 milhão em faturas paradas em diferentes setores do hospital”, expõe Prudente.

Para aprimorar ainda mais a gestão hospitalar, o Encore, em parceria com a Philips, está desenvolvendo o projeto Digital Interventional Suite (DIS). A ação tem o intuito de atender a todas as necessidades e particularidades dos serviços de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, por meio de um sistema de laudo, com características como registro da programação de intervenção a ser oferecida ao paciente e obtenção de dados estatísticos confiáveis que permitam o crescimento da produção científica nos laboratórios de hemodinâmica.

Saiba mais sobre as mudanças nas estratégias de gestão hospitalar. Baixe gratuitamente o whitepaper: “Hospital Digital: Reduzindo riscos financeiros e melhorando atendimento ao paciente com sistemas de saúde”

Philips

About Philips

Leave a Reply