This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Como os Estados Unidos têm modernizado a área da saúde?

By 18 de julho de 2016 Voz da Marca

Países como os Estados Unidos já implementaram soluções de mobilidade na área da saúde. Os benefícios são impressionantes e o nível de atendimento de hospitais e clínicas estadunidenses está cada vez mais elevado.

Apesar do país de primeiro mundo ter regras mais flexíveis nas questões éticas, como por exemplo, considerar válida a consulta on-line, é possível usufruir das mesmas soluções no Brasil dentro da realidade e regulamentações nacionais.

Conheça as entidades modelo:

Um dos melhores hospitais dos EUA,  o Hennepin County Medical Center (HCMC), em Minnesota, adotou a solução tecnológica que permite um controle financeiro detalhado, oferecendo, assim, tratamento para pacientes sem seguro e mobilidade para  médicos e funcionários. A equipe já está treinada para acessar documentos, fazer laudos, evoluções de pacientes e uma série de outros serviços usando aparelhos pessoais ou computadores do hospital e toda a informação é sigilosa e segura. Além disso, a solução utilizada atende todos os requisitos do HIPAA.

O Kaweah Delta Medical Center (KD), na Califórnia Central, atua com um sistema de “seis acertos”.

  1.  Dar a informação correta para as pessoas;
  2. Oferecer para isso o lugar certo de trabalho;
  3. Exibir arquivos da melhor maneira;
  4. Assegurar o valor da entidade;
  5. Estar disponível para todos os tipos de aparelhos (desktop, notebooks,  celulares e tablets);
  6. Possuir um desktop virtual seguro e dentro da conformidade normativa.

Com 75.000 funcionários e $6 bilhões de receita, o Kindred Healthcare expande sua atuação através de projetos que promovem serviço de saúde conectado.  Através dele, as informações podem ser acessadas por profissionais diferentes, oferecendo tratamentos de saúde mais facilmente.

Já o  Miami Children’s Hospital (MCH) utiliza solução móvel para ajudar médicos. O corpo clínico conversa com profissionais do mundo inteiro e usa o potencial pediátrico da instituição para salvar a vida de muitas crianças. Tudo isso com flexibilidade  de acesso remoto e seguro. O Medical University of South Carolina (MUSC) oferece serviço de saúde para pacientes locais e oferta suporte médico para pesquisas que acontecem ao redor do mundo. A eficiência do trabalho foi incrementada através da mobilidade.

Por fim, o Seattle Children’s Hospital oferece para a equipe uma série de recursos: o histórico médico eletrônico que pode ser acessado de qualquer lugar e com qualquer dispositivo, acompanhamento remoto de pacientes, permitido nos EUA, e monitoramento à distância em tempo real. Com isso, a troca de informações é mais rápida e transparente com custos mais baixos.

Oferecer solução móvel para a equipe, que está de acordo com as normas do país, é uma excelente forma de aumentar a produtividade e diminuir os custos de sua empresa.

Citrix

About Citrix

Leave a Reply