This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Com 45 anos de atuação, Senne Liquor Diagnóstico é referência nacional em Líquor

Nova fase acontece com mudanças da estrutura e reposicionamento da marca. Objetivo é ser, cada vez mais, o serviço de escolha preferencial da comunidade médica, na coleta, análise e diagnóstico através Líquor

“Experiência e inovação para o melhor resultado”. É assim que o Senne Liquor Diagnóstico apresenta ao mercado a sua nova marca e todas as mudanças de estrutura.

Com 45 anos de atuação, o Senne é hoje um centro de referência nacional que se dedica a auxiliar o médico na precisão do diagnóstico através do Líquido Cefalorraqueano (LCR) – Líquor e tem como objetivo ser, cada vez mais, o serviço de escolha preferencial da comunidade médica nessa área.

A análise do Líquor auxilia no diagnóstico de doenças que acometem direta ou indiretamente o sistema nervoso, estando subdivididas em quatro grupos: Neuroinfecção, Neuroimunologia, Neuro-oncologia e Doenças Neurodegenerativas.

Estrutura e equipe capacitada

O Senne presta atendimento para mais de 70 hospitais das cidades de São Paulo, Campinas, Sumaré, Osasco, Barueri, Valinhos e São Caetano do Sul e está credenciado a mais de 60 operadoras de Planos de Saúde, o que permite o atendimento no próprio ambulatório e nos hospitais parceiros. Além disso, o Senne recebe amostras de hospitais, clínicas e laboratórios de todo o país que necessitam dos seus serviços.

No ato da coleta, diversos diagnósticos podem ser fechados, por isso, a importância de o Senne contar com médicos especialistas. Outro diferencial é possuir um corpo técnico formado, em sua maioria, por biomédicos, ou seja, profissionais com formação de nível superior.

A logística diferenciada de coleta do Líquor privilegia a “agilidade para atendimento aos hospitais”:

1. A equipe médica responsável pela coleta é dividida, estrategicamente, pela Grande São Paulo, para estar o mais próximo possível dos hospitais atendidos.

2. O médico faz o atendimento ao paciente e coleta das amostras dentro do próprio hospital. Para casos de emergência, que incluem, por exemplo, suspeitas de meningite, a equipe do Senne é treinada para a liberação de um resultado parcial, logo após a coleta. Muitas solicitações de exames recebidas vêm dos pronto-atendimentos dos hospitais, o que explica essa necessidade de urgência.

3. Imediatamente após a coleta, a equipe médica do Senne está disponível para a realização de um novo procedimento, que pode ser no mesmo ou em outro hospital.

4. Uma empresa especializada no transporte de amostras biológicas é acionada e encarregada de levá-las ao Senne, em embalagem especial inviolável, o que garante sigilo e segurança. O transporte cumpre integralmente as normas vigentes, como a RDC 20 (2014).


Legenda – Com um sistema de logística integrado, o resultado é a redução de tempo para processar e liberar os resultados dos exames.

Graças a esse sistema de logística integrado, o resultado é a redução de tempo para processar e liberar os resultados dos exames.

No caso das operadoras com as quais possui acordos, o Senne Liquor Diagnóstico ainda se responsabiliza por todos os trâmites, custos e riscos financeiros, minimizando a burocracia administrativa para o hospital solicitante.

Esses acordos diretos oferecem agilidade para toda a cadeia – operadora, hospital e também para o paciente -, pois os serviços já negociados com os parceiros do Senne, diminuem o tempo de liberação para a realização dos exames, desburocratizando todo o atendimento hospitalar.

Assessoria aos médicos solicitantes

A assessoria prestada aos médicos solicitantes dos exames e o direcionamento em relação ao diagnóstico é outro grande diferencial divulgado pela marca, já que o Senne vai além da entrega dos resultados e mantém com eles uma relação de proximidade e parceria. Trata-se de uma correlação clínico-laboratorial, um serviço que é completo.

“Nosso procedimento é muito específico, considerado, quase, “artesanal”, por isso, mantemos nosso conhecimento muito atualizado sobre o assunto. Conhecimento este, que eu tenho como filosofia de vida, sempre compartilhar com médicos, com hospitais e com as universidades. Juntos, trocando informações com a comunidade médica, poderemos analisar o Líquor de forma, cada vez melhor”, diz Dr. Carlos Senne, fundador da empresa.

Qualidade Acreditada

O Senne foi o primeiro laboratório especializado em líquido cefalorraqueano do Brasil a obter as certificações de qualidade ISO 9001 (em 2001) e ONA Pleno (em 2009), ambos pela Fundação Vanzolini. Também foi o primeiro a conquistar o ONA 3, nível de excelência, em 2017, para São Paulo. E, em 2018, conquistou a certificação ONA nível 3 para Campinas.

Senne em números

· 2 unidades – São Paulo (Av. Angélica, 2071, 3º andar – Consolação) e Campinas (Av. Francisco Glicério, 2.331 – conjunto 12 – Vila Itapura).

· 70 hospitais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas

· Atendimento à 60 operadoras de Planos de Saúde

· 30 mil atendimentos por ano

· Equipe multidisciplinar de 50 médicos

CONTATO

site

São Paulo – Av. Angélica, 2.071, 3º andar – Consolação – CEP: 01227-200

Tel. 11 3286.8989

Campinas – Av. Francisco Glicério, 2.331, cj. 12 – Vila Itapura – CEP: 13020-210

Tel. 19 4141.7270

Horário de Atendimento: 7h às 19h, todos os dias. Hospitalar de Emergência – 24h

Senne Liquor Diagnóstico

About Senne Liquor Diagnóstico

O Senne Liquor Diagnóstico é um centro de referência no Brasil, em coleta e análise de líquido cefalorraqueano (LCR). Destaca-se pelo atendimento ágil, seguro e confiável, realizado de forma humanizada e ininterrupta, 24 horas. Com 45 anos de experiência, inova e busca o aprimoramento constante. Sua equipe liderada pelo médico Dr. Carlos Senne, dedica-se a auxiliar no melhor diagnóstico e também ao estudo de casos, a fim de contribuir com a medicina baseada em evidências. São mais de 50 médicos, entre neurologistas, patologistas clínicos e neuropediatras.

Leave a Reply