This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Case: repositório de dados do paciente reduz gastos em Saúde

By 1 de setembro de 2016 Voz da Marca

Com cerca de 20 mil colaboradores, entre clínicos e não clínicos, e atendendo, anualmente, quase 600 mil pacientes, o Departamento de Serviços de Saúde (DHS, na sigla em inglês) de Los Angeles implementou a solução Oracle Enterprise Healthcare Analytics como a base para a criação do Repositório de Dados do Paciente (ou Enterprise Patient Data Repository Project – EPDR). Com o objetivo de avançar em sua missão de garantir a alta qualidade de serviços, a ideia era melhorar o atendimento e promover um maior controle em seus gastos.

À época, a entidade tinha uma rede de atendimento que continha, entre outras unidades, três hospitais, um hospital de reabilitação e 12 centros de saúde. Eram cerca de seis sistemas autônomos de gestão hospitalar. A implantação do repositório de dados do paciente foi feita em duas etapas: a primeira focada em contabilidade dos usuários, com foco financeiro (relatório de custos médicos, entre outros documentos); e análises clínicas, com gestão do atendimento e análises farmacêuticas, além de dados clínicos e de desempenho.

Em projeto que durou 12 meses e contou com a participação de um comitê de direção da entidade, além dos desenvolvedores da equipe da Oracle, o DHS agora dispõe de um ambiente tecnológico de dados clínicos integrado; acessos a relatórios financeiros que ajudam em uma tomada de decisão mais assertiva, e evolução nas análises e pesquisas sobre as necessidades dos pacientes.

Apesar de exigir um mudança cultural, como a integração de informação e cuidados, o diretor do Sistema de Planejamento, Melhoria e Análise do Los Angeles County DHS, Anish Mahajan, afirma que o novo repositório de dados do paciente desempenha uma função alinhada às necessidades de assistência, gerando redução de custo e melhor atendimento.

Saiba mais sobre o case assistindo ao webinar (em inglês): “Rebuilding a County Hospital Infrastructure: successfully managing the payers, players and parts”  

Oracle Health Sciences

About Oracle Health Sciences

Leave a Reply