This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Wolters Kluwer disponibiliza recursos contra a Covid-19

By 8 de abril de 2020 TI e Inovação, Você Informa

Wolters Kluwer Health cria mapa interativo para apoiar os esforços contra o Coronavírus

O recurso reúne informações sobre as atividades de pesquisa clínica realizadas no UpToDate, por médicos do mundo todo, trazendo insights preditivos para orientar ações. Além disso, a companhia está disponibilizando sem custo uma série de novos tópicos atualizados sobre a pandemia e suas complicações.

A Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área de saúde, está engajada na luta contra o COVID-19. Com o objetivo de melhor suportar os profissionais da saúde neste difícil momento de emergência em saúde pública global, está não só disponibilizando gratuitamente no UpToDate® uma série de atualizações sobre a pandemia e suas complicações, como também criou um mapa interativo global que mede a intensidade de pesquisas clínicas a respeito do vírus.

“Com um legado de cerca de 30 anos, o UpToDate sempre tem estado presente para apoiar e promover os melhores cuidados aos pacientes ao redor do mundo e, nunca, nos furtaremos a esse compromisso. Nestes tempos mais difíceis, queremos apoiar esses profissionais de todas as formas possíveis”, enfatiza Denise Basow, MD, CEO, Clinical Effectiveness na Wolters Kluwer Health.

O mapa de intensidade de pesquisas clínicas

O mapa de bolhas interativo, desenvolvido por cientistas de dados, que sinaliza os casos de COVID-19 com base na intensidade de pesquisas clínicas sobre o tópico, traz informações globais e apoia médicos e agentes públicos de saúde no rastreamento do vírus. Ele foi construído com base na atividade de pesquisa clínica de mais de 1,9 milhão de médicos que estão atuando no atendimento e tem por objetivo ajudar na obtenção de insights preditivos para os casos que estão sendo reportados.

No mapa de bolhas também foram contabilizados os casos de COVID-19 reportados pela Johns Hopkins University. Em estudos anteriores (observando MERS e influenza)1,2, um aumento na intensidade da pesquisa correlacionou-se com surtos documentados. O recurso ilustra ainda como a intensidade de pesquisa tem aumentado com o passar do tempo em diversas regiões do mundo e também onde está diminuindo. Ele traz dados por país e também por estado, no caso dos EUA. Para ver o mapa ao vivo acesse o site.

Recursos gratuitos de suporte à decisão clínica

Desde 1 de Fevereiro, os tópicos clínicos sobre o COVID-19 foram visualizados mais de duas milhões de vezes. Além disso, também está liberado o acesso a informações relacionadas a doenças infecciosas, medicina pulmonar e de cuidados intensivos, provendo informações relacionadas ao diagnóstico e à gestão do COVID-19 e suas complicações. Para apoiar os médicos no cuidado aos pacientes que voltam para casa após a hospitalização por COVID-19, as instruções de alta e as informações voltadas para o paciente estão agora disponíveis gratuitamente. O PDF para download inclui informações sobre os cuidados recomendados em casa e para acompanhamento da evolução do tratamento, medicamentos, tipos de atividades físicas indicadas e limitadas, entre outras. Todas essas informações estão sendo atualizadas constantemente pelo time editorial da Wolters Kluwer Health.

A Wolters Kluwer continuará disponibilizando recursos para os médicos que lutam contra o COVID-19 em todo o mundo. Para obter mais informações, adicione aos favoritos e visite a página recursos e ferramentas Wolters Kluwer COVID-19 (Coronavirus) pelo site.

Releases

About Release enviado por Wolters Kluwer Health

Sobre a Wolters Kluwer A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global no fornecimento de informações profissionais, soluções e serviços para médicos, enfermeiros, contadores, advogados, especialistas tributários e dos setores financeiro, auditoria, de compliance e regulatório. A empresa fornece soluções especializadas - uma combinação de conhecimento profundo com domínio da tecnologia e também serviços especializados - que ajudam os profissionais a navegarem pelas mudanças, resolver problemas complexos e gerar impacto em seus respectivos campos. Sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a Wolters Kluwer ocupa posições de liderança em 40 países, atende clientes em 180 países e emprega 18.600 pessoas em todo o mundo. Em 2018, registrou receita anual de € 4,3 bilhões. A Wolters Kluwer fornece tecnologia clínica confiável e soluções baseadas em evidências que engajam médicos, pacientes, pesquisadores e estudantes por meio de suporte avançado às decisões clínicas, aprendizado, pesquisa e inteligência clínica. Para mais informações sobre nossas soluções, http://healthclarity.wolterskluwer.com siga-nos no LinkedIn e no Twitter @WKHealth. Informações para a imprensa: EPR Comunicação Corporativa (11) 3815.2910 Samanta Coelho – samanta@epr.com.br Túlio Rodrigues - tulio@epr.com.br Renata Mendes - renata@epr.com.br