This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

WK integra funcionalidade impacta prescrição de medicamentos

By 16 de dezembro de 2019 Destaques, TI e Inovação, Você Informa

Como parte de sua estratégia de harmonização dos conteúdos de suas soluções de efetividade clínica, a companhia integrou ao UpToDate, o FORMULINK que permite conectar todos os cadastros de medicamentos, políticas e procedimentos e orientações terapêuticas das instituições com as informações disponíveis no Lexicomp

Com o propósito de aprimorar ainda mais as suas soluções de efetividade clínica, a Wolters Kluwer Health, líder mundial no fornecimento de soluções e informações para a indústria de saúde, integrou ao UpToDate o seu serviço de cadastro de medicamentos, Formulink. A nova funcionalidade embutida na solução permite conectar todos os cadastros de medicamentos, políticas e procedimentos e orientações terapêuticas das instituições com as informações disponíveis no Lexicomp, a partir do UpToDate. Essa integração é uma etapa importante nos esforços da Wolters Kluwer em harmonizar o atendimento, incorporando as soluções no fluxo de trabalho e permitindo o acesso contínuo a recursos interconectados.

O Formulink permite que médicos acessem as informações do cadastro de medicamentos antes de fazer prescrições. Isso ajuda a aumentar a aderência às políticas da instituição, além de atuar como um meio de comunicação confiável e consistente entre a farmácia e quem está prescrevendo.

“Quando os profissionais da saúde não conseguem ver o cadastro dos medicamentos antes de redigir suas prescrições, podem inadvertidamente solicitar medicamentos que não estejam registrados ou que são mais caros em comparação aos aprovados pelos comitês que regem os protocolos da farmácia dentro da instituição. Dessa forma, o FORMULINK elimina esse problema, fornecendo informações com um conteúdo referencial, permitindo um gerenciamento mais eficiente dos gastos com medicamentos e melhor conformidade”, diz Priti Shah, vice-presidente de produtos e soluções de Clinical Effectiveness, na Wolters Kluwer Health.

Os insights clínicos obtidos por profissionais da saúde foram essenciais para levar o aprimoramento de suas soluções, não somente do UpToDate, como também do Lexicomp, com o pressuposto de reduzir a variabilidade do atendimento e seus riscos associados, de modo a alinhar as decisões clínicas tomadas por diferentes membros de uma equipe de atendimento. A integração do FORMULINK no UpToDate também se estenderá ao UpToDate® Advanced, que ajuda a traçar o melhor caminho a ser seguido no diagnóstico e tratamento do paciente, auxiliando os médicos a realizarem um atendimento personalizado e mais seguro.

Releases

About Release enviado por Juliana Cini

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nas áreas de saúde, fiscal e contábil, risco e compliance, finanças e jurídica. Por meio de soluções especializadas, que combinam profundo conhecimento com serviços e tecnologia, ajudamos nossos clientes todos os dias a tomarem decisões críticas. A Wolters Kluwer Health é líder mundial no fornecimento de soluções e informações para o momento de cuidados ao paciente para a indústria de saúde. Para mais informações sobre nossos produtos e sobre a companhia, visite nosso site, siga @WKHealth ou @Wolters_Kluwer no Twitter, curta nossa página no Facebook, siga-nos no LinkedIn, ou no WoltersKluwerComms no YouTube.

Leave a Reply