This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Vittude cresce em ritmo forte durante a pandemia

By 29 de julho de 2020 Mercado, Você Informa

DIVÃ VIRTUAL

Referência em psicologia on e offline do Brasil, a Vittude viu o número de pacientes disparar desde o início da pandemia. O número de pessoas cadastradas na plataforma saltou de 22 mil para 130 mil. O faturamento da startup cresceu 350% e os funcionários que, em março, eram 13, agora são 39. A base de psicólogos subiu de 4 mil para 6 mil.

AVANÇO NO MUNDO CORPORATIVO

A Vittude também registra forte crescimento de seu produto corporativo, o Vittude Corporate. De março pra cá, a procura aumentou 500%. Ao todo, desde que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) chegou ao País, 47 empresas contrataram o serviço, cujo principal objetivo é auxiliar na saúde mental dos colaboradores das companhias, contribuindo para que gestores reduzam custos oriundos do adoecimento emocional dos funcionários, como o sinistro dos seguros saúde, absenteísmo, presenteísmo, turnover e a baixa produtividade. A startup fechou contratos, por exemplo, com a gigante de tecnologia SAP, Grupo Boticário, Raia Drogasil e o unicórnio Wildlife. Hoje, são mais de 60 empresas utilizando a solução da healthtech e cerca de outras 200 em fase de negociação.

Vale destacar também que, além do benefício para funcionários, a Vittude também passou a oferecer um projeto para mais de 5 milhões de clientes da Raia Drogasil, por meio do projeto RD Saúde em Dia.

Releases

About Release enviado por Redação

Sobre a Vittude: A Vittude, referência em psicologia online no Brasil, é uma plataforma pioneira no ramo de saúde mental que conecta psicólogos e pacientes em menos de 1 minuto. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a empresa foi acelerada pela Artemísia e Facebook, em um programa direcionado a startups que utilizam dados para impacto social. No final de 2019, a startup recebeu um aporte de R$ 4,5 milhões para investir na ampliação do Vittude Corporate. A rodada foi liderada pela Redpoint eventures. No mesmo ano, a Vittude foi a única empresa brasileira finalista da premiação internacional Cartier Women's Initiative Awards, tendo recebido um prêmio em dinheiro de US$30mil. Atualmente, a startup já está presente em mais de 50 países, com mais de 130 mil usuários e cerca de 6 mil psicólogos cadastrados. Agora em maio foi uma das 10 startups selecionadas pelo Google for Startups Brasil para sua quinta turma de residência. Acesse vittude.com e saiba mais!