faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja programação do Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia

Article-Veja programação do Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia

megafone_203252038

Com os avanços tecnológicos, hoje, no Brasil, já está disponível o teste genético pré-natal não invasivo. É necessário somente algumas gotas do sangue da mulher grávida de dez semanas para identificar a paternidade/maternidade de um bebê e de nove semanas para saber (com 99,99% de precisão) se o bebê terá doenças genéticas como a síndrome de Down, de Patau, Edwards, Down, Tuner e Jacobs. Este tema será discutido por vários especialistas no dia 29 de agosto, às 17h40.

Por meio das amostras de sangue, há possibilidade de detectar microdeleções, que são pequenos pedaços perdidos de DNA a nível sub-cromossômico, que podem ter sérias implicações clínicas para a saúde, dependendo da localização da exclusão. Desde o início deste mês, a triagem adicional para síndromes de deleções cromossômicas estão incluídas no painel genético pré-natal realizado pelo laboratório Chromosome Medicina Genômica, de São Paulo.

O painel já inclui o rastreamento das trissomias 21 (síndrome de Down), 18 (síndrome de Edwards), 13 (síndrome de Patau), triploidias e aneuplodias do cromossomo sexual. Agora, os futuros pais terão ainda a opção adicional para triagem da deleção 1p36, e das síndromes de Angelman, de Cri-du-chat e de Prader-Willi, além da síndrome de deleção 22q11.2, também conhecida como síndrome de Di George.

Além destes assuntos, no dia 29 de agosto, às 9h20, o Dr. Ciro Martinhago abordará Up to Date: Fatores Genéticos e Aborto Habitual, durante XX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, evento este que será realizado de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Ele vai abordar inclusive os fatores genéticos do abortamento.

Dr. Ciro Martinhago é professor doutor em Genética, diretor da clínica e laboratório Chromosome Medicina Genômica, e membro da equipe de genética do Hospital Albert Einstein.

Serviço:

20ª Edição do Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia

Local: Transamérica Expo Center

27 a 29 de agosto/2015

Mais informações sobre o evento em: http://www.sogesp.com.br/congresso/2015/inicio