faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Valid é a 1ª a conquistar selo SSL EV e SSL CODESIGNING

Article-Valid é a 1ª a conquistar selo SSL EV e SSL CODESIGNING

Valid é a 1ª a conquistar selo SSL EV e SSL CODESIGNING

No último dia 28, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI oficializou, durante uma cerimônia, o credenciamento d a Valid Certificadora como a primeira Autoridade Certificadora a conquistar os Certificados SSL EV (Secure Socket Layer – Extended Validation) e SSL CODESIGNING para as cadeias V10 e V11.

A Valid Certificadora que já conquistou o Selo Web Trust é a pioneira na emissão da cadeia V10 e V11, seguindo os padrões de reconhecimento internacional e elevando seu grau de reconhecimento.

Segundo Márcio Nunes, CTIO da Valid, é motivo de orgulho alcançar mais esta conquista tão importante para elevar a segurança para o consumidor. “Quando nos relacionamos com um site, geralmente passamos dados confidenciais ou sensíveis, e também recebemos informações da parte com a qual nos relacionamos no meio eletrônico”, destaca.

O Certificado SSL é um padrão global em tecnologia de segurança, que cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser). Isso garante que somente os envolvidos na comunicação tenham acesso à informação trafegada, além de possibilitar que o consumidor comprove com quem de fato ele está se relacionando comercialmente na Internet.

Para finalizar, o executivo parabeniza toda a equipe do ITI pelo trabalho realizado para a emissão dos certificados SSL e a obtenção do Selo Web Trust. “Essas conquistas são muito relevantes para estarmos na cadeia global, onde os navegadores mais utilizados no mundo passam a reconhecer, automaticamente, as raízes brasileiras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil”.

TAG: Mercado