faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

UTILIZAÇÃO DE CABOS NÃO HALOGENADOS AUMENTA SEGURANÇA EM HOSPITAIS

Article-UTILIZAÇÃO DE CABOS NÃO HALOGENADOS AUMENTA SEGURANÇA EM HOSPITAIS

Hoje em dia os hospitais possuem equipamentos cada vez mais modernos, estrutura física cada vez melhor, além do aumento das precauções relacionadas à segurança, com a inserção da SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e a CIPA (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). Porém, acidentes com aparelhos ou incêndios em prédios hospitalares ainda acontecem. Pensando nisso, a IPCE Fios e Cabos, lançou seu novo produto, LowTox Flex Premium, da linha de cabos não halogenados.

O produto possui algumas características principais, como baixa emissão de fumaça e gases tóxicos e uma forte resistência a altas temperaturas como em casos de incêndio, sendo um cabo que não permite a propagação do fogo. Com isso, os riscos das chamas se alastrarem em locais com grande acúmulo de pessoas, como hospitais, diminui sensivelmente, oferecendo maior segurança as pessoas e ao patrimônio.

Indicado para instalações fixas de luz e força em prédios residenciais, comerciais e industriais e para circuitos de distribuição e terminais, o LowTox é muito importante em locais com grande concentração de pessoas ou que possuem condições de fugas prejudicadas como hospitais, cinemas, escolas, shopping centers, teatros, estações de trem, metrô, igrejas e etc.

“A criação deste produto só comprova a disposição da IPCE em se consolidar no mercado, onde os grandes empreendedores do setor da construção civil zelam pala segur