This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

UpToDate auxilia membros da Sociedade Brasileira de Nefrologia

By 11 de maio de 2016 Você Informa

A Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações e soluções no momento do atendimento da área da saúde, acaba de firmar parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), para oferecer aos seus membros condições comerciais diferenciadas e com isso disseminar e facilitar acesso ao UpToDate®, renomado recurso de apoio a decisão clínica, entre os membros da instituição. A ideia é possibilitar que os médicos e profissionais da área busquem conhecimentos relativos à saúde renal capazes de auxiliá-los na descoberta do diagnóstico e no desenvolvimento profissional.

“Para a SBN é muito gratificante termos a oportunidade de nos aproximar de uma empresa como a Wolters Kluwer. O UpToDate é uma fonte rápida de pesquisa que os médicos poderão utilizar tanto no consultório, como na preparação de uma aula ou até mesmo no uso pessoal. Além disso, este recurso é reconhecido mundialmente e disponibiliza as informações mais atualizadas da medicina escritas por especialistas renomados”, afirma Leda A. Daud Lotaif, tesoureira da Sociedade Brasileira de Nefrologia, chefe da diálise e gestora do Departamento de Nefrologia do HCor.

A relação entre o UpToDate e a nefrologia vem de longa data. A especialidade foi a primeira a ser registrada no recurso de apoio a decisão clínica, em 1992, pelo seu precursor, Burton Rose, médico nefrologista e professor de medicina na Universidade de Harvard. Hoje, 24 anos depois, o UpToDate conta com 23 especialidades, visualizadas por mais de 1.1 milhão de médicos em 180 países.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossos serviços aos membros da SBN. Como parte da nossa missão em ajudar a melhorar a assistência médica ao redor do mundo, é de muita valia poder cooperar para o desenvolvimento da qualidade e da eficácia dos cuidados prestados às doenças relacionadas ao rim”, afirma Peter Bonis, MD, CMO, Clinical Effectiveness da Wolters Kluwer.

Cerca de 3,5 mil associados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, incluindo profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema de Saúde Suplementar, poderão inscrever-se através do próprio site da SBN para ter acesso ao UpToDate: http://sbn.org.br.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply