faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Trasmontano Saúde lança o POP Consulta, um plano ambulatorial

Article-Trasmontano Saúde lança o POP Consulta, um plano ambulatorial

consultas-medicas

O Grupo Trasmontano lança nesta quinta-feira (14), o plano POP Consulta, um plano ambulatorial com acesso ilimitado a consultas e exames. Com a taxa de desemprego que atinge cerca de 12 milhões de brasileiros, de acordo com dados divulgados em janeiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o novo produto visa garantir a assistência à saúde em nível ambulatorial como uma alternativa para as pessoas que tiveram que deixar de pagar seus planos de saúde por questões financeiras.

Os planos ambulatoriais permitem que os beneficiários façam o acompanhamento da sua saúde de forma preventiva, por meio de consultas e exames listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A cobertura ambulatorial compreende os atendimentos relacionados a consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos realizados fora do ambiente hospitalar. Inicialmente a área de abrangência do plano POP Consulta é a cidade de São Paulo, mas já há planos de expansão para as cidades do Litoral, inclusive, na segmentação empresarial.

O POP Consulta contempla consultas básicas e com especialistas incluindo atendimento obstétrico relacionados ao pré-natal. Os tratamentos mais complexos desde que realizados em caráter ambulatorial, também estão incluídos. E o plano ainda tem cobertura para consultas/atendimentos de urgência (limitados a 12 horas). A característica que diferencia o produto POP Consulta dos planos tradicionais é que na segmentação ambulatorial não há cobertura para internações.

O CEO do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio Cesar de Machado Lobato, prevê um crescimento de 30% na carteira de planos de saúde do grupo. “Com a alta taxa de desemprego que ainda persiste em nosso país, sentimos a necessidade de criar um produto que fosse acessível para as pessoas que acabaram perdendo seus planos de saúde. Criamos o POP Consulta como uma alternativa de assistência à saúde primária”, ressalta.