This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Torrent do Brasil mostra como combater o diabetes em campanha nas mídias sociais

By 10 de novembro de 2015 Você Informa

SÃO PAULO, 10 de novembro de 2015 /PRNewswire/ — A Torrent do Brasil promoverá uma campanha de combate ao diabetes, que vai de 11 a 20 novembro por meio de posts no Facebook e demais mídias sociais. O objetivo da Torrent, segundo Waldemar Júnior, gerente da linha de antidiabéticos da companhia, é o de alertar sobre os riscos da doença, que costuma ser silenciosa e só aparecer nos estágios avançados, e além das melhores práticas de prevenção ou tratamento do problema. O Dia Mundial do Diabetes acontece em 14 de novembro.

Por meio de posts, o leitor ficará sabendo, entre outras informações, dos principais tipos de diabetes existentes. O mais comum, por exemplo, o diabetes tipo 2, pode ser associado à obesidade, falta de atividades físicas e também a questões genéticas. No Diabetes tipo 2, existe um desequilíbrio na produção de insulina. Em outras palavras, o paciente precisa de mais insulina para absorver a mesma quantidade de glicose no sangue.

Em outro post, as informações são sobre o Diabetes tipo 1. Nesse tipo o portador é conhecido como Insulino – Dependente. A doença ainda não tem causas bem explicadas e pode acontecer em pacientes de todas as idades. Nesse caso a pessoa simplesmente deixa de produzir insulina, o que eleva os níveis de açúcar no sangue, e precisa aplicá-la ao longo de toda a sua vida.

Dieta equilibrada, exercícios físicos e medicamentos corretamente aplicados são essenciais para conviver com a doença, e que podem muitas vezes evitar ou retardar o surgimento do diabetes. Mesmo quem já foi diagnosticado, é possível ter uma vida normal e saudável.  Para acompanhar a campanha, curta o Facebook da Torrent do Brasil: https://www.facebook.com/torrentbrasil  e siga no Twitter: https://twitter.com/torrentdobrasil.

Informações à imprensa com Marilda de Carvalho Martins
Fones: 11 – 5041-3074/9-9978-2900

FONTE Torrent do Brasil

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply