This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Telemedicina é discutida em evento médico

By 18 de dezembro de 2019 Você Informa

Associação Paulista de Medicina realiza pelo segundo ano consecutivo, o maior evento da América Latina sobre telemedicina e saúde digital. Com foco na medicina do futuro, a segunda edição do evento está confirmada para junho de 2020. As inscrições já estão abertas e médicos e associados de entidades parceiras contam com descontos diferenciados.

Em junho desse ano, quebrando todos os paradigmas da medicina e olhando para o futuro, a Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Transamerica Expo Center, reuniu 13 países e mais de 120 palestras durante quatro dias, promovendo o intercâmbio do conhecimento em telemedicina e saúde digital na primeira edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health.

“Entendemos que uma medicina online ética e de ponta só pode ser realizada se tivermos uma tecnologia e regras de ponta, capazes de garantir a segurança entre médico e paciente”, ressalta o diretor de tecnologia da APM e presidente da Comissão Organizadora do Global Summit Telemedicine & Digital Health, Dr. Antônio Carlos Endrigo.
O evento de 2020 já conta com o apoio de uma das mais atuantes associações de telemedicina, a American Telemedicine Association (ATA) e do Ministério da Saúde de Portugal e seu Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS). Presente em mais de 100 países, a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), também apoia formalmente o Global Summit. Seu papel é o de promover a disseminação internacional do conhecimento e experiências em telemedicina e e-health, fornecendo acesso para reconhecer especialistas na área em todo o mundo.

“Para a edição de 2020, além das instituições internacionais que endossam o Global Summit, contaremos com palestrantes de diversos países e o apoio de cerca de 15 associações setoriais, médicas e de tecnologia. A proposta é que o Global Summit congregue todo o ecossistema da saúde digital e telemedicina, reunindo todos os atores e os melhores especialistas compartilhando seu conhecimento e experiências de ações e iniciativas que estão sendo realizadas aqui e em outros países. Isto é muito importante para continuarmos contribuindo em alavancar estas áreas”, explica Dr. Jefferson Fernandes, presidente do Conselho Curador do evento.

Entre os destaques internacionais para 2020, estão confirmadas as participações do Dr. Andreas Keck da Alemanha – CEO do Strategy Institute for eHealth, Dr. Dirk Peek – médico holandês, o belga Dr. Frank Lievens – secretário executivo da International Society for Telemedicine & eHealth, Dr. Guilherme Safioti da Associação de Medicina Respiratória da Suécia, Dra. Micaela S. Monteiro – diretora do Centro Nacional de TeleSaúde do Minstério da Saúde de Portugal e o médico americano Dr. Steve Ommen – Professor de Medicina da Faculdade de Medicina da Mayo Clinic.

O evento conta ainda, com o patrocínio de grandes empresas brasileiras do setor de saúde e tecnologia, como Albert Einstein Telemedicina, SulAmérica, Doc24 e BR HomMed.

Mais informações sobre o evento, acesse o site.

About Release enviado por Andréa Guardabassi

Profissional de comunicação sênior com mais de 20 anos de atuação em comunicação corporativa integrada de grandes corporações, desenvolvendo planejamento estratégico em relações públicas, comunicação interna, externa, digital e responsabilidade socioambiental, bem como consultoria de gerenciamento de riscos e crises on e offline, preparando executivos e equipes para situações críticas, monitoramento de canais de comunicação interna e externa, desenvolvimento e apresentação de crisis management workshops. Orientada a resultados de comunicação e relacionamento com públicos-alvo, contribuindo para o desenvolvimento da presença dinâmica e posicionamento estratégico das organizações em seus públicos de interesse. Reconhecida por moldar as comunicações e relacionamentos para impulsionar a reputação de grandes empresas e desenvolver planejamentos e ações estratégicas, conta com uma sólida carreira desenvolvida em grandes empresas nacionais e multinacionais, incluindo experiência internacional..

Leave a Reply