faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologia reduz radiação em exames de tomografia

Article-Tecnologia reduz radiação em exames de tomografia

A GE Healthcare, unidade da General Electric Company, é pioneira em desenvolver tecnologias que permitem redução significativa de radiação em equipamentos médicos. Com o desenvolvimento da tecnologia ASiR – Adaptive Statistical Interative Reconstruction (reconstrução estatística adaptativa interativa), a GEHC permitiu que os equipamentos de tomografia computadorizada diminuíssem a emissão de radiação em 40-50% em comparação aos convencionais. Desde o lançamento em 2008, mais de 2 milhões de pacientes utilizaram a tecnologia ASiR em mais de 350 clientes da GEHC. No Brasil, pacientes do SUS também têm acesso a exames e tratamentos radiológicos de alta tecnologia por meio do Instituto de Radiologia de São Paulo (InRad) e o SIDI - Medicina por Imagem, de Porto Alegre (RS), que adquiriram recentemente equipamentos da GEHC.

Alta tecnologia com custo acessível: Optima CT660

O Optima CT660, projetado para exames cardiológicos e oncológicos, examina o coração em cinco batidas, permitindo 40 mm de cobertura por rotação, com resolução temporal de até 44 ms. Com cobertura estendida para imagens dinâmicas em oncologia, o CT660 permite exames com cobertura completa e rápida, mesmo com pacientes agitados ou crianças. Além disso, o modo de controle de energia permite 60% menos emissão de CO₂ e menor consumo de energia. O Optima CT 660 fornece informações clínicas para diagnóstico rápido e definitivo com emissão de 40% menos radiação em comparação aos equipamentos tradicionais.