This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Startup ajuda instituições de saúde a contratarem profissionais durante pandemia

By 7 de abril de 2020 Você Informa

Jobecam desenvolveu uma plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial

A Jobecam , plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, vem ajudando diversas instituições do setor de saúde a resolver um importante problema: a seleção e contratação de profissionais. Com o coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, um recrutamento ágil e eficiente se torna ainda mais necessário.

“Estamos com uma alta demanda para atender os clientes do setor de saúde. Alguns hospitais como o Mário Covas, IGESP, Meridional e A. C. Camargo estão contratando um alto volume e precisam de profissionais capacitados para atender as demandas durante este período de crise”, comenta a proliferação do vírus e, claro, garantir que a operação de seleção não pare”, afirma a fundadora e CEO da empresa, Cammila Yochabell.

Ao todo são mais de 600 vagas, incluindo posições para fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e médicos.

Os profissionais interessados em preencher as posições devem acessar o site, onde é possível realizar as candidaturas e gravar as entrevistas, otimizando assim o processo e garantindo a segurança demandada no momento.

“A Jobecam já nasceu com o propósito de tornar os processos seletivos remotos. Acreditamos que, desta forma, damos mais acessibilidade e oportunidade para todos. Frente a crise que estamos passando, notamos que somos mais do que necessários para contribuir com a redução da proliferação do vírus e, claro, garantir que a operação de seleção não pare”, finaliza Cammila Yochabell.

A solução

Plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, a Jobecam funciona de maneira simples e fácil. A partir do cadastro gratuito, o candidato entra na plataforma, preenche os dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar nos campos sugeridos. Ao finalizar, a própria ferramenta gera um currículo no formato em PDF, com design e layout compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.

Além deste documento, a Jobecam ainda oferece outras ferramentas para ajudá-lo na busca da recolocação profissional. Entre elas, está a possibilidade de gravar um vídeo currículo, com uma apresentação de 30 segundos falando brevemente sobre si; entrevistas gravadas para as demais fases solicitadas pela vaga; entrevistas às cegas, em que a empresa não tem acesso às suas informações e imagem, trazendo o foco exclusivo em nas habilidades; e sala de entrevistas ao vivo, em que os recrutadores podem convidar os candidatos para uma conversa “ao vivo”.

Releases

About Release enviado por Ivan Netto

Head de Operações da Pineapple Hub