This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Sistema de saúde Franciscan Alliance facilita conversão massiva de Registro Eletrônico de Saúde

By 3 de maio de 2016 Você Informa

Quando o Franciscan Alliance, sistema de saúde formado por 13 hospitais e que atende os estados de Indiana e Illinois (EUA), migrou as atividades de um grupo de práticas clínicas-hospitalares formado por 140 médicos para seu novo sistema de Registro Eletrônico do Paciente (Electronic Health Record EHR, em inglês) da Epic, no qual os registros de 250 mil pacientes precisavam ser identificados entre milhões que não faziam parte do projeto de conversão iniciado há um ano, para que dessa forma os médicos acessassem os sinais vitais de cada um. Utilizando a tecnologia de interoperabilidade da InterSystems, uma companhia global de tecnologia para saúde, e aproveitando a experiência da empresa de serviços profissionais, EHR Evolution, o Franciscan Alliance encontrou uma maneira de facilitar a conversão.

O cenário é típico em um momento de atividades intensas de fusões e aquisições na área de saúde dos Estados Unidos. Como grandes sistemas de saúde estão adquirindo hospitais, laboratórios e consultórios médicos, a padronização em um único sistema de registro eletrônico do paciente, e o processo de transição de milhões de registros de sistemas legados para o novo ambiente de dados, pode se tornar um pesadelo na hora de converter os dados.

Ao invés de converter todos os dados legados de uma vez, incluindo potencialmente dados de baixa qualidade e que não são confiáveis, os líderes de TI do Franciscan Alliance encontraram uma maneira para entregar exatamente a informação do paciente que eles precisam, sem alternar entre dois diferentes sistemas.

Solução Visualizador Clínico

O novo visualizador clínico, que aparece em um único botão dentro do portal Epic MyChart, dá aos médicos acesso a informações críticas de sinais vitais, no contexto do próprio registro eletrônico de saúde. O visualizador permite ao médico ou assistente selecionar quais registros históricos que vão colocar no sistema Epic EHR e que farão parte do registro de saúde permanente do paciente.

Trabalhando de perto com a equipe de TI do Franciscan Alliance, a EHR Evolution implementou a solução inovadora em apenas seis semanas, construída sobre o InterSystems HealthShare®, plataforma de informática e interoperabilidade para saúde. O visualizador clínico foi instalado e está funcionando desde antes da migração para o sistema da Epic, em agosto de 2015.

O visualizador clínico oferece filtros customizáveis para exibir dados legados dos pacientes pelo provedor, como data da consulta e tipos de sinais vitais. Esse dado encontrado nos primeiros sistemas de registro eletrônico do Franciscan Alliance é armazenado no InterSystems Caché, banco de dados de alto desempenho, e passados on demand para o Epic EHR. Isso quer dizer que, sem sair do sistema, os usuários podem acessar com segurança e selecionar informações com base em suas credenciais únicas, sendo que todo dado é auditado e criptografado dentro do Caché.

“Este foi um excelente uso da plataforma InterSystems HealthShare, demonstrando uma nova e surpreendentemente maneira simples de pensar nas conversões dos dados no sistema. Não é sempre necessário replicar todas a informações de uma vez ou apenas uma vez. Esta nova abordagem permite acesso aos dados ‘just in time’, com parte do fluxo natural de trabalho dos médicos”, disse Jill Thompson, gerente de Serviços de Integração de Aplicações do Franciscan Alliance.

“A experiência da EHR Evolution em implementação e otimização do registro eletrônico do paciente foi inestimável para nós”, completou Thompson. “Nós trabalhamos lado a lado para garantir que o projeto fosse finalizado dentro do prazo, mesmo testando o dia todo no sábado antes do lançamento”.

“Sempre acreditamos que a comprovada plataforma de informática para saúde da InterSystems, combinada com nossos parceiros de implantação especializados, como a EHR Evolution, oferece uma combinação poderosa no serviço aos nossos clientes”, disse Joe DeSantis, vice-presidente para plataforma HealthShare da InterSystems. “Os projetos de sinais vitais têm demonstrado o valor de entregar os dados certos, para a pessoa certa, no momento certo”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply