faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Siemens desenvolve comando remoto de ressonância para o Alliar

Article-Siemens desenvolve comando remoto de ressonância para o Alliar

ressonancia-magnetica
divulgação

A Siemens apresentou a primeira sala de comando remoto para equipamentos de ressonância magnética. A sala que utiliza a tecnologia proprietária de conexão remota de equipamentos médicos da Siemens chamada de Expert-i, foi desenvolvida para a Alliar, uma das maiores redes de medicina diagnóstica do Brasil, e permite ao especialista em ressonância magnética visualizar as imagens e executar os exames, de qualquer lugar, por meio de um computador conectado à rede ou à Internet, enquanto o auxiliar local realiza os procedimentos presenciais.

“Estamos muito satisfeitos em realizar esta primeira parceria com a Alliar Médicos à Frente. O projeto Sala de Comando reforça a presença das soluções e tecnologias da Siemens neste segmento da indústria de saúde, além de oferecer novas possibilidades para alavancar o acesso aos equipamentos”, explica Gelson Campanatti Jr., especialista em Desenvolvimento de Negócios da Siemens.

Primeira Sala de Comando e novas oportunidades de negócios

Presente no Brasil há 110 anos, a Siemens tem investido em pesquisa e desenvolvimento para diversos setores, entre eles o setor de Healthcare. A primeira Sala de Comando será implementada na sede do grupo Alliar Médicos à Frente, em São Paulo, mas poderá estar baseada em qualquer localidade.

Dessa central será possível fazer o setup dos equipamentos de ressonância magnética de qualquer localidade para a realização de exames, de acordo com as especificações do paciente, histórico clínico e solicitação médica. Para cada tipo de exame existe um padrão pré-definido, com dados configurados pela Sala de Comando.

Os equipamentos de ressonância magnética estarão conectados com a Central por meio do kit de hardware, que contará com câmeras, interfaces de áudio para comunicação e sensores diversos. Isso permitirá a interação entre pacientes, auxiliares e operadores, bem como o monitoramento do ambiente.

“Estamos comprometidos em entregar qualidade clínica de excelência e eficiência no projeto da Sala de Comando, que representa uma excelente oportunidade de novos negócios, maximizando o retorno sobre os investimentos de nossos clientes e ampliando o acesso à saúde a muitos brasileiros”, diz Armando Lopes, diretor da Siemens Healthcare no Brasil.