This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sete dicas para saber se o seu filho tem diabetes

By 12 de fevereiro de 2014 Você Informa

A diabetes não é uma doença exclusiva dos adultos. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, o tipo 1 da doença é uma das patologias endócrinas e metabólicas mais comuns na infância. Outro tipo que vem aumentando é a diabetes por resistência insulínica, causada por alimentação desequilibrada e aumento de peso.

Confira as dicas do endocrinologista Sérgio Vencio, do laboratório Atalaia, para diagnosticar possíveis sintomas da doença em seu filho.

1. Se a criança está com uma sede intensa, preste atenção, pois sede é um dos sintomas da doença.

2. Seu filho tem constantemente fome e, ao invés de engordar, emagrece? Este também pode ser um indicativo.

3. A criança vai muito ao banheiro urinar, inclusive à noite? Urina em grande quantidade? Cuidado! A diabetes pode causar essas constantes idas ao banheiro.

4. O pequeno se queixa de visão embaçada? Fique atento, pois pode não ser problema oftalmológico.

5. Seu filho tem reclamado de câimbras e formigamentos? Se essas queixas são constantes, ligue o radar!

6. A criança frequentemente tem mal-estar, sonolência, fraqueza e tontura? Esses são sinais de alerta, procure um médico!

7. Se a criança tem, pelo menos, três das queixas relatadas anteriormente, procure um médico para investigação. O diagnóstico e o tratamento precoce da diabetes evitam possíveis complicações da doença.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply