This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sequenciador Genético de Nova Geração da Thermo Fisher Scientific simplifica o fluxo de trabalho e amplia sua adoção em pesquisas aplicadas e translacionais

By 1 de setembro de 2015 Você Informa

SÃO FRANCISCO, 1 de setembro de 2015 /PRNewswire/ — A Thermo Fisher Scientific apresenta hoje dois sistemas de sequenciamento de nova geração (Next Generation Sequencing) desenvolvidos para fornecer uma solução integrada que simplifica o sequenciamento direcionado (alvo-específico). Projetado com base nas capacidades já comprovadas pela tecnologia Ion Torrent, os sequenciadores de bancada Ion S5 e Ion S5 XL oferecem aos cientistas plataformas rápidas, flexíveis e de custo acessível que podem ser utilizadas em todas as áreas de pesquisa, incluindo doenças hereditárias, agentes infecciosos, identificação microbial e pesquisa de câncer translacional.

“A tecnologia Ion Torrent tem um papel primordial no sucesso do Programa Genoma Humano Saudita, um projeto de pesquisa nacional que até agora tem levado à publicação de resultados importantes relacionados à pesquisa de doenças hereditárias no Reino”, afirma Brian Meyer, Ph.D., Presidente do Departamento do Centro de Pesquisas Genéticas do Hospital e Centro de Pesquisa King Faisal. “A simplicidade e a padronização do fluxo de trabalho do novo sistema Ion S5 demonstra o novo patamar de inovação da plataforma, elevando a importância deste trabalho em nosso laboratório”.

Os sistemas Ion S5 e Ion S5 XL combinam a habilidade de sequenciar painéis de genes e pequenos genomas, assim como exomas, transcriptomas e até mesmo ensaios customizados em uma única plataforma. Os equipamentos têm o sistema “plug-and-play”, com reagentes alocados em cartuchos, o que torna a preparação e os sistemas de sequenciamento simples e eficientes (veja o vídeo). Com tempo reduzido de manipulação e fluxo de trabalho simplificado, o Ion S5 e o S5 XL fazem o sequenciamento direcionado (alvo-específico) ser mais acessível para os laboratórios clínicos, translacionais e acadêmicos.

Os novos sistemas necessitam de apenas 15 minutos de preparo manual por corrida, menos de 45 minutos do preparo do DNA até os dados, e apenas dois passos de pipetagem por amostra. O sistema Ion S5 é ideal para laboratórios translacionais ou acadêmicos que precisam de um sequenciador completo, sem restrições de tempo, enquanto o sistema Ion S5 XL é perfeito para laboratórios de pesquisa clínica que precisam de resultados rápidos ou de muitas amostras analisadas por dia. Os sistemas têm três novos Ion chips: o Ion 520, o 530 e o 540, que oferecem resultados de 5 M a 80 M de leituras geradas em apenas duas horas e meia.

Focado em pesquisa translacional, os Doutores Meenakshi Mehrotra e Dzifa Yama Duose do Laboratório de Testes de Desenvolvimento Molecular do Departamento de Patologia Molecular Translacional na Universidade do Texas, Centro de Câncer Anderson MD, liderado pelos Doutores Raja Luthra e Ignacio Wistuba, compararam o Ion S5 XL com o Ion PGM e Proton.

“Descobrimos que o sistema Ion S5 reduz o tempo de corrida de 4,5 horas para 2,5 horas, diminuindo pela metade o tempo de análise de dados”, explica o Dr. Duose. “Nós corremos painéis diferentes no mesmo chip e obtivemos 100% de concordância variável com os testados anteriormente em plataformas do PGM e Proton. Os diferentes chips nos permitiram corridas tanto em painéis menores quanto em maiores usando o mesmo instrumento”.

“A revolução da informação genômica da última década inaugurou uma nova e incrível era para uma grande gama de indústrias que procuram solucionar problemas de saúde, segurança e proteção. Desenvolvemos uma nova geração de sequenciadores de bancada que entregam o melhor e mais simples fluxo de trabalho, análise de dados integrados e economia de sistemas”, diz Chris Linthwaite, Presidente de Ciências Genéticas da Thermo Fisher Scientific. “O sistema Ion S5 ressalta muitas das vantagens oferecidas pelo sequenciamento direcionado (alvo-específico), entregando uma solução abrangente, que tem custo inteligente, mais rápida e mais fácil de usar do que qualquer outro sequenciador do mercado.

Para mais informações sobre os novos sequenciadores Ion S5, visite: www.thermofisher.com/ions5.

O Ion S5 e Ion S5 XL são para pesquisa somente. Não deve ser utilizado para procedimentos diagnósticos.

Sobre a Thermo Fisher Scientific

A Thermo Fisher Scientific Inc. é líder mundial em produtos e soluções científicas, com receita de US$ 17 bilhões e 50 mil funcionários em 50 países. Nossa missão é oferecer a nossos clientes apoio para tornar o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro. Ajudamos nossos clientes a acelerar a pesquisa em ciências da vida, resolver desafios analíticos complexos, melhorar os diagnósticos dos pacientes e aumentar a produtividade dos laboratórios. Nossas principais marcas (Thermo Scientific, Applied Biosystems, Invitrogen, Fisher Scientific e Unity Lab Services) oferecem uma combinação inigualável de tecnologias inovadoras, conveniência de compra e suporte abrangente. Para mais informações, visite www.thermofisher.com.

Contato para imprensa:
Anselmo Bacarini
Thermo Fisher Scientific
+55 11 97558-7694       
c-anselmo.bacarini@thermofisher.com

FONTE Thermo Fisher Scientific

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply