This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Sarepta e FIA lançam curso de pós-graduação inédito voltado

By 14 de março de 2019 Você Informa

Com o objetivo de fortalecer o terceiro setor brasileiro e potencializar as atividades de instituições sociais voltadas para doenças raras, a Sarepta Therapeutics, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e a Fundação Instituto de Administração (FIA), uma das instituições mais bem avaliadas em rankings de educação, lançam o curso inédito de pós-graduação Planejamento e Práticas de Gestão para Instituições de Apoio a Pacientes Portadores de Doenças Raras, voltado para a gestão de organizações não governamentais (ONGs). As aulas inaugurais serão nos dias 15 e 16 de março.

O curso exclusivo de capacitação vem com a proposta de incentivar ações voltadas para observação, planejamento, gestão e visão de futuro, por meio de aulas teóricas e práticas, além de palestras e troca de experiências que permitam a capacitação dos profissionais para a gestão e a organização do terceiro setor.

Todo o conteúdo educacional foi desenvolvido na FIA pelo Programa de Estudos do Futuro – Profuturo. A FIA é um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País. Já a iniciativa e apoio são da Sarepta. O projeto envolve várias dimensões, incluindo aspectos de consultoria em gestão, estratégia e construção de visão de futuro, para subsidiar o curso para o melhor aproveitamento pelos participantes. Foi realizado um processo seletivo para que as ONGs participassem do curso, e cerca de 12 instituições de diversos estados foram selecionadas, abrangendo, ao todo, 21 alunos. As mensalidades, despesas de deslocamento e hospedagem em São Paulo, para as aulas presenciais, serão custeados pela Sarepta.

“Um dos principais objetivos da Sarepta é contribuir de forma sustentável com o avanço de instituições sociais no País. E a melhor maneira de fazer isso é por meio da educação, uma das principais ferramentas de transformação social que existem. Ao auxiliar estas ONGs em vários sentidos, estamos apoiando o desenvolvimento da sociedade como um todo e melhorando a qualidade de vida de muitas famílias e pacientes, que é um dos objetivos da Sarepta”, conta Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta.

No final do curso, os alunos irão elaborar um projeto de conclusão para aplicação prática do conhecimento nas próprias instituições, e apresentado para um grupo de especialistas. “Nós nos sentimos orgulhosos de poder contribuir com essa iniciativa da Sarepta. Porque enxergamos grande potencial de transformação em prol de uma causa social, ao proporcionarmos, para as instituições que apoiam pacientes acometidos por doenças raras, a oportunidade de aprimoramento no seu conhecimento de planejamento e gestão”, afirma a professora Renata Spers, do Profuturo – FIA.

Releases

About Release enviado por Assessoria de imprensa

Sobre a Sarepta A Sarepta Therapeutics age com urgência para desenvolver medicamentos genéticos de precisão para pessoas que estão em risco em decorrência de doenças raras. Comprometida com essa missão, a empresa conta com 25 medicamentos em investigação, que representam três modalidades terapêuticas diferentes, como terapias dirigidas ao RNA, terapia gênica e edição de genes. A companhia está se expandindo em um dos pipelines mais robustos do mercado. A Sarepta Therapeutics tem como objetivo desenvolver medicamentos genéticos de precisão capazes de tratar e mudar a vida de todas as pessoas elegíveis com distrofia muscular de Duchenne (DMD) e aplicar abordagens terapêuticas a outras doenças raras fatais, oferecendo o máximo benefício.

Leave a Reply