faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Saphety participa da Global GS1 Healthcare Conference

Article-Saphety participa da Global GS1 Healthcare Conference

shutterstock_163503779
Especialistas do mundo todo vão se reunir para discutir os desafios mais atuais do setor de saúde

A Saphety – companhia especializada na otimização de processos de negócio e sincronização de dados entre empresas – vai participar da Global GS1 Healthcare Conference, o maior evento de healthcare da GS1 a nível mundial, que será realizado entre os dias 18 e 20 de abril, em Dubai. No encontro, executivos das maiores farmacêuticas, fabricantes de dispositivos médicos, representantes governamentais, GS1’s e provedores de soluções para o setor, de todo o mundo, vão reunir-se para discutir os desafios mais atuais do setor de saúde.

Temas como rastreabilidade, contrafação, alinhamento de dados mestre de produtos, segurança do paciente e as respectivas soluções tecnológicas que o permitem operacionalizar, serão alguns dos tópicos em discussão durante a conferência.

De acordo com diretor de Desenvolvimentos de Negócios da Saphety, João Pereira, a empresa tem investido nos últimos anos para o desenvolvimento de soluções que permitam que todos os players, dentro da cadeia de valor do setor de saúde, possam ter acesso à informação de qualidade sobre produtos, respeitando os standards da GS1.

“Neste momento é uma prioridade para nós garantir que estamos na vanguarda no que diz respeito às soluções de sincronização de dados e rastreabilidade, estando por isso muito atentos às diferentes regulamentações existentes e às respectivas obrigatoriedades de mercado que a ela estão associadas, em que, entre elas, existe a necessidade da adoção dos standards da GS1”, explica.

Números impressionantes como economias estimadas na ordem dos 60 a 94 bilhões de dólares só em inventário, e de 19 a 27 bilhões de dólares em produtos considerados obsoletos, devido à adoção dos standards da GS1, colocam esta conferência na agenda global da indústria de saúde. No entanto, o indicador mais relevante são as 100 mil vidas que se estima serem perdidas todos os anos e que poderiam ser salvas, caso os standards da GS1 e as tecnologias que os suportam fossem adotadas em toda a cadeia de valor.