faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SalomãoZoppi Diagnósticos estrutura diretoria e contrata 50% de profissionais mulheres

Article-SalomãoZoppi Diagnósticos estrutura diretoria e contrata 50% de profissionais mulheres

SalomãoZoppi Diagnósticos estrutura diretoria e contrata 50% de profissionais mulheres

O SalomãoZoppi Diagnósticos praticamente dobrou seu faturamento e o número de pacientes atendidos nos últimos 3 anos. Desde que assumiu a posição de principal executivo do grupo, o atual vice-presidente executivo Mário Sérgio Pereira, adotou estratégias importantes como investimentos na oferta de exames de alta complexidade e na capacidade produtiva do laboratório.

Porém, além disso, o executivo também vem se dedicando a compreender as necessidades de seu público. Com 85% da demanda por exames concentradas em pacientes do sexo feminino, a companhia passou a tratar essa realidade de forma mais focada.

“Compreender as necessidades do nosso público é tão importante para o nosso negócio quanto a conquista da confiança por parte da classe médica. Se os médicos indicam nosso laboratório, é no dia a dia e no atendimento direto ao público que também podemos fazer a diferença e fidelizar”, explica Pereira.

Desde então, a companhia passou a estruturar um novo corpo diretivo, formado por 50% de mulheres, pois além da altíssima demanda feminina, o centro de diagnósticos conta ainda com 87% dos colaboradores do sexo feminino, em um total de 1322 pessoas. “Optamos pela contratação de mulheres para áreas muito estratégicas”, ressalta. As diretorias ocupadas por mulheres são: Comercial, Maria Alice Bulgarelli; Marketing, Telma De Mônaco; Recursos Humanos, Magda Setoguchi e Atendimento ao Cliente, Maria Claudia Neves.

E os bons resultados da estratégia são visíveis. Pesquisas internas de satisfação dos clientes que analisam quesitos como qualidade do atendimento e credibilidade do laboratório, apontam para crescimento nos indicadores em 2014, se comparado com 2013, período que coincide com a chegada das profissionais na companhia.

No ano passado, a média geral de satisfação dos clientes foi de 95%, chegando a 97% em algumas unidades. “Sabemos da sensibilidade do nosso negócio, pois muitas vezes por trás de uma demanda há um paciente apreensivo, algumas vezes submetido à procedimentos invasivos”, analisa Pereira. Em 2013, o número de clientes satisfeitos ficava na casa dos 85%.

O foco nas mulheres também pode ser visto em algumas iniciativas que visam a criação de áreas clínicas exclusivas para o público feminino, como o MAMI (Centro de Medicina Fetal). “Buscamos a demanda diretamente no consultório e nos preparamos adequadamente para recebermos de forma adequada essas pacientes, promovendo não apenas exames de altíssima qualidade como também o melhor atendimento”, ressalta.

O SalomãoZoppi Diagnósticos fechou 2014 com 7,5 milhões de exames processados, volume 19% superior ao registrado em 2013. Reconhecido como um centro de excelência em análises clínicas, saúde da mulher e exames de alta complexidade, o grupo registrou também forte avanço no número de pacientes atendidos em 2014. Foram 705 mil contra 619 mil em 2013, representando crescimento de 14%.

No ano passado, a companhia registrou R$200 milhões de faturamento, apresentando expansão de 23% em relação a 2013, ano em que faturou R$162 milhões. O volume de exames saltou de 6,3 milhões, em 2013, para 7,5 milhões em 2014, consolidando crescimento de 19% no período.