INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Sabin adere ao mercado livre de energia

By 9 de abril de 2019 Você Informa

Práticas sustentáveis que contribuam para que futuras gerações possam usufruir do meio ambiente fazem parte do cotidiano do Grupo Sabin. No último dia 1º de abril, a empresa anunciou a adesão ao mercado livre de energia para o abastecimento do edifício sede, em Brasília. Proveniente de recursos renováveis, a energia virá de pequenas centrais hidroelétricas (PCH), térmicas com fontes provenientes de bagaço de cana de açúcar, eólica ou solar. A iniciativa também atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, ao promover o investimento em infraestrutura de energia e em tecnologias de energia limpa.

“Esse novo passo na implantação do projeto de eficiência energética contribui para os pilares de sustentabilidade ambiental e econômico-financeira do Grupo Sabin”, explica a Presidente Executiva, Lídia Abdalla.

Com o abastecimento realizado pela maior gestora de energia elétrica do país, a Comerc, o Sabin busca otimizar ainda mais a compensação de CO2 gerado por suas atividades e também uma maior economia na compra desses serviços. O montante de energia comprado de fontes renováveis é de 300 MWh por mês, o equivalente a energia necessária para abastecer 1200 casas, e vai gerar uma economia de 20% ao mês.

Outras medidas voltadas em prol do meio ambiente já fazem parte da rotina do Sabin, como o Sistema de Gestão Ambiental, programa voltado para desenvolver e implementar sua Política Ambiental e gerenciar seus aspectos ambientais, bem como a conquista do selo Leadership in Energy and Evirommental Design – LEED categoria Golden, certificado internacional para edificações sustentáveis, concedido ao edifício da Sede do Sabin, em Brasília.

About Release enviado por Divulgacao/Sabin

.

Leave a Reply