faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Roche cresce 6% em vendas no primeiro semestre de 2015

Article-Roche cresce 6% em vendas no primeiro semestre de 2015

contratacao-de-planos-de-saude-aumenta-25-em-2014.jpg
- shutterstock

O Grupo Roche divulgou hoje os resultados financeiros obtidos no primeiro semestre de 2015. As vendas da companhia cresceram 6%, em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando o total de 23,5 bilhões de francos suíços. O resultado foi impulsionado pelo aumento da demanda por medicamentos de oncologia e imunologia na divisão Farmacêutica, que contribuiu com 18,3 bilhões de francos suíços na receita, uma alta de 5%. O sólido crescimento da divisão Diagnóstica se manteve, impulsionado especialmente pelas linhas de imunologia e de diagnóstico molecular, resultando aumento de 7% das vendas.

Somente na América Latina registrou-se incremento de 12% em vendas, com destaque para a participação do Brasil e Argentina onde a ampliação do acesso a medicamentos oncológicos propiciou este resultado. Já na divisão Diagnóstica, a América Latina posicionou-se como a segunda região com melhor desempenho, com crescimento de 14%, atrás apenas da Ásia. Entre os setores que se sobressaíram, a área de Diabetes Care conquistou aumento de vendas com o fortalecimento do negócio de monitorização de glicemia no sangue (glicosímetro).

"Seguimos com forte crescimento nas vendas nas divisões Farmacêutica e Diagnóstica nesse primeiro semestre. Fizemos progresso significativo em imunoterapia para tratamento de diversos tipos de câncer e agora temos mais de 40 programas em desenvolvimento clínico de novas terapias. Também tivemos resultados muito positivos dos estudos de Fase III para ocrelizumab – um medicamento para esclerose múltipla. Baseado neste forte semestre, estou confiante de que alcançaremos os nossos objetivos de 2015”, afirma Severin Schwan, CEO do Grupo Roche.

Mundialmente, a participação de medicamentos oncológicos consolida a posição de liderança da Roche no desenvolvimento de produtos inovadores para doenças complexas, com destaque para o tratamento de câncer de mama HER2-positivo, que obteve alta de 21% nas vendas, combinando os resultados de Herceptin® (trastuzumabe), Perjeta® (pertuzumabe) e Kadcyla® (trastuzumabe entansina). Avastin® (bevacizumabe), indicado para o terapia de cânceres de ovário e de colo de útero, obteve aumento de 9% e MabThera® (rituximabe), para cânceres hematológicos, um incremento de 6%. Já o desempenho da divisão Diagnóstica se deve principalmente pela aceleração dos negócios em Diagnósticos Profissionais (7%) e de Diagnósticos Moleculares (12%).