This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Roche apresenta sólido crescimento nos resultados em 2014

By 30 de janeiro de 2015 Você Informa

Texto enviado por: Imagem Corporativa

A Roche anunciou hoje os seus resultados financeiros de 2014. Em uma demonstração de solidez, o Grupo registrou crescimento de 5% nas vendas na moeda local, o que representa receita de 47,5 bilhões de francos suíços. O resultado é atribuído à crescente demanda pelos medicamentos na área de Oncologia e Imunologia e ao aumento nas vendas de Professional Diagnostics (+8%) e de diagnóstico molecular (+6%).

As vendas da divisão Farmacêutica cresceram 4% e foram impulsionadas pela? Oncologia. Destacaram-se os medicamentos indicados para tratamento de câncer de mama HER2-positivo (+20%)?, como as novas drogas Perjeta® (pertuzumabe) e Kadcyla® (trastuzumabe emtansina); e o ?Avastin® (bevacizumabe), que cresceu 6% em relação ao ano anterior. Também houve uma forte demanda por medicamentos na área de Imunologia, como o Actemra® (tocilizumabe), indicado para o tratamento de artrite reumatoide, que cresceu 23%. As vendas de Tamiflu® (fosfato de oseltamivir) tiveram um aumento de 54%, principalmente, por conta da forte epidemia de gripe que ocorreu nos Estados Unidos.

A Roche Diagnóstica teve um incremento de 5% em vendas, alcançando o total de 10,8 bilhões de francos suíços. A divisão Professional Diagnostics, com equipamentos voltados a laboratórios e hospitais, foi a que mais contribuiu para esse crescimento, com um aumento de 8%, seguida das vendas de Diagnóstico Molecular, que cresceram 6%. Além disso, foram apresentados novos instrumentos e testes de laboratório molecular, como o cobas 6800 e o cobas 8800.

Comentando os resultados do Grupo, Severin Schwan, CEO da Roche, disse: “Fizemos bons progressos em 2014, com um crescimento sólido em ambas as divisões, conduzidos por nossos medicamentos recém-lançados e testes de diagnóstico. Além disso, realizamos dez aquisições direcionadas para complemento do nosso portfólio tanto na divisão Farmacêutica como Diagnóstica. Existe uma demanda forte para um medicamento recém-lançado nos Estados Unidos, que trata a fibrose pulmonar, o Esbriet, desenvolvido pela InterMune (empresa que adquirimos em 2014). Na Divisão Diagnóstica, apresentamos, com sucesso, as plataformas cobas 6800 e cobas 8800, que trazem automação de teste molecular para um nível mais avançado. Com este forte portfólio, acredito estarmos bem-posicionados para o futuro”.

Novas drogas aprovadas e dados positivos no pipeline

Duas novas indicações foram aprovadas: Avastin® (bevacizumabe), para o tratamento de câncer resistente de ovário e câncer do colo de útero; e Gazyva® (obinutuzumab), para o tratamento de leucemia linfocítica crônica, na Europa. No mês de julho, o Esbriet, indicado para tratar fibrose pulmonar idiopática, recebeu o “Breakthrough Therapy Designation” (selo de liberação prioritária devido à eficácia), da FDA. A FDA também fez a mesma aprovação para o Lucentis, indicado para o tratamento de retinopatia diabética e para um novo composto de imunoterapia do câncer de bexiga.

Dados de ensaios clínicos do estudo de fase III CLEOPATRA do Perjeta® (pertuzumabe), para tratamento de câncer de mama metastático HER2-positivo, foram um dos destaques de 2014. Os resultados mostraram que a adição de Perjeta® (pertuzumabe) ao Herceptin® (trastuzumabe), mais quimioterapia, aumentou o tempo de sobrevida de pacientes não tratadas previamente para um número sem precedentes de quase cinco anos. Resultados dos ensaios clínicos do cobimetinib, combinado com Zelboraf® (vemurafenib), para tratamento do melanoma (câncer de pele) avançado também foram anunciados durante o ano, mostrando que o tratamento com a combinação reduziu pela metade o risco de agravamento da doença, em comparação ao tratamento realizado apenas com Zelboraf® (vemurafenib). A Roche tem agora mais de 30 diferentes terapias de combinação em seu pipeline de oncologia.

Produtos de diagnóstico ampliam ainda mais o portfólio

A Roche lançou uma série de instrumentos de diagnóstico em 2014, incluindo as cobas 6800 e cobas 8800, sistemas para testes moleculares; o cobas 6500, que combina testes tira de urina e microscopia urinária digital; e uma série de novas ferramentas para a gestão da diabetes. Novos testes também foram lançados para a identificação de microorganismos causadores de doenças infecciosas e, na saúde da mulher, para a fertilidade e diagnóstico pré-natal. Estes testes reforçam ainda mais o amplo portfólio da companhia nas aplicações de fertilidade e testes de gravidez, mama, gestão de câncer de colo uterino e ovário e monitoramento e gerenciamento de condições crônicas, relacionadas com a idade, como a osteoporose.

Aquisições estratégicas

Ao longo dos últimos dez meses, a Roche fez dez aquisições direcionadas para complementar seu portfólio de produtos atual em ambas as divisões, incluindo a InterMune, desenvolvedora do Esbriet, indicado para tratamento de fibrose pulmonar idiopática; e a Seragon Pharmaceuticals, que está estudando tratamentos para receptores hormonais positivos de câncer de mama. Na divisão Diagnóstica, as aquisições foram feitas para expandir o teste molecular e para adicionar novas tecnologias no sequenciamento genético.

No início de 2015, a Roche adquiriu a Ariosa Diagnostics para entrar no mercado de testes de DNA livre de células e pré-natal não-invasivo. A companhia também firmou uma parceria estratégica com a Fundação de Medicina na área de informação molecular e análise genômica em oncologia. A colaboração tem como objetivo alavancar o uso de informação molecular para avaliação abrangente de tumores.

Previsões para 2015

Em 2015, a Roche espera que as vendas cresçam abaixo de um dígito, por conta das taxas de câmbio constantes, e acredita aumentar ainda mais o seu dividendo em francos suíços.

Sobre a Roche

Com sede em Basileia, Suíça, a Roche é líder mundial em pesquisa de produtos para a saúde, com forte e combinada atuação nas áreas farmacêutica e diagnóstica. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos realmente diferenciados em oncologia, imunologia, doenças infecciosas, oftalmologia e neurociência. A companhia também é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, além de pioneira em soluções para o acompanhamento do diabetes. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como objetivo fornecer medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhorias tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes.

Fundada em 1896, a Roche vem trazendo, há mais de um século, contribuições importantes para a saúde global. Vinte e quatro medicamentos desenvolvidos pela Roche estão incluídos na lista de Modelos de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial de Saúde, entre eles antibióticos que salvam vidas, antimaláricos e quimioterapia. Em 2013, o Grupo Roche empregou mais de 85 mil pessoas em todo o mundo e investiu mais de 8,7 bilhões de francos suíços em P&D. O Grupo registrou vendas de 46,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é uma subsidiária integral do Grupo Roche. A Roche também é a acionista majoritário da Chugai Pharmaceutical, do Japão. Para mais informações, visite o site www.roche.com.br.

Empreender Saúde

About Empreender Saúde

Leave a Reply