This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Roberto Alvarenga assume vice-presidência do Conselho ABIMED

By 16 de julho de 2019 Mercado, Você Informa

Antonio Roberto Alvarenga, da Biotronik, é indicado para a vice-presidência do Conselho de Administração da ABIMED

Antonio Roberto Alvarenga, vice-presidente da Biotronik para a América Latina, é o novo vice-presidente do Conselho de Administração da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde). Alvarenga está na Biotronik desde dezembro de 2015, onde ocupou outros cargos de direção.

O executivo possui 27 anos de experiência na área da saúde, tendo dirigido também, como gerente geral no Brasil e VP para a América Latina, algumas das principais companhias farmacêuticas do país, como Eli Lilly, Novartis, Abbott, Ferring, Shire e Merck Serono.

Graduado em Farmácia e Bioquímica, Alvarenga possui especialização nas áreas de Finanças e Liderança de Empresas pela Universidade de Harvard e em Governança Corporativa pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

No Conselho de Administração da ABIMED, atua ao lado do presidente Fabrizio Signorin, presidente da Stryker para a América Latina, e dos diretores Adriano Caldas, CEO da Johnson&Johnson Medical Devices no Brasil; Armando Lopes, CEO da Siemens Healthineers no Brasil; Bert Bender, presidente da B. Braun Brasil; Carlos Pinho, gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais da Fresenius Medical Care; Miguel Velandia, vice-presidente Brasil da Medtronic; Simone Agra, gerente geral da Edwards para a América Latina; Walban Damasceno, diretor de Assuntos Corporativos da BD, e William Krinickas, vice-presidente e gerente geral da Boston Scientific Brasil.

Sobre a ABIMED
A ABIMED representa 215 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da entidade respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.
Criada em 1996, a ABIMED coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios. A ABIMED também é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde.

Releases

About Release enviado por Fanny Rosa Zygband

Sócia diretora da Duplo Z Inteligência de Comunicação

Leave a Reply