This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

RH na área de saúde: especialista dá dicas de boas práticas

By 12 de março de 2019 Você Informa

Integridade, paixão e coragem são requisitos essenciais para quem quer ingressar na área de saúde
Cada vez mais o tema gestão de pessoas está sendo considerado como pilar estratégico pelas corporações voltadas à área da saúde para o enfrentamento dos desafios do setor na atualidade. Se por um lado, a adoção de novas tecnologias torna o processo de tomada de decisões médicas mais preciso e ágil, por outro, é importante aumentar o engajamento dos colaboradores de maneira efetiva, para atender as necessidades da sociedade.
Diante desse cenário, a parceria empresas-funcionários tem sido uma grande aliada, sensibilizando as pessoas para que elas entendam que cada um tem responsabilidade sobre o paciente.
O especialista e diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Roche Diagnóstica, Henrique Vailati, ressalta que todos os profissionais que trabalham em empresas que promovem saúde devem ter o compromisso com a vida, independentemente da sua área de atuação. “É preciso ser ágil e preciso. Cada dia, cada hora, conta para quem está doente”, ressalta.
O especialista Henrique Vailati dá algumas dicas:
1) Faça a escolha certa: contrate pessoas com valores corretos, que se encaixem com a missão de trabalhar no setor. Integridade, paixão e coragem são atributos essenciais para quem atua na saúde.
2) Cultura de agilidade: desenvolva a cultura de agilidade nas pessoas, estimulando para que elas possam tomar decisões de maneira rápida, autônoma e fundamentada. Estabelecer um modelo de gestão que estimule conversas abertas, fluídas e sinceras entre os gestores e os funcionários, por exemplo, pode ser uma ferramenta eficiente no processo de transformação dos indivíduos.
3) Ambiente favorável: crie condições para que as pessoas desempenhem o que elas têm de melhor na organização e façam a diferença, contribuindo, opinando e trazendo ideias inovadoras. O ambiente diverso favorece vivências diferentes e estimula a criatividade. Além disso, contribui para que os colaboradores sejam quem eles são, sem máscaras, sem dress code, construindo uma relação de confiança com a organização.

Releases

About Release enviado por Patrícia Sperandio

Sobre a Roche A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível. É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

Leave a Reply