This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Redes de clínicas odontológicas de baixo custo se espalham

Salas de espera confortáveis, profissionais qualificados e que transmitem confiança, consultórios muito bem equipados. Estas são características comuns às 100 unidades da OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas pioneira no segmento. Com 24 anos de mercado, a OdontoCompany mostra que é possível crescer (e muito) oferecendo conforto, preços competitivos e, principalmente, autoestima. Quase a totalidade dos clientes que frequentam a rede pertencem às classes C e D, e muitos têm acesso a um tratamento dentário pela primeira vez. Procedimentos básicos, como o tratamento de uma cárie, são bastante comuns, mas os mais procurados são os clareamentos dentários e os implantes.

Além de permitir que as pessoas tenham orgulho do próprio sorriso, o sucesso do negócio está também no financiamento dos tratamentos, que pode chegar a até 36 vezes e é válido também para implantes, facetas de porcelana e aparelhos ortodônticos. “Existe uma maior preocupação com a aparência, o que estimula a procura por ações preventivas e estéticas, algo que não ocorria décadas atrás, quando a ida ao dentista só acontecia nos casos mais críticos, que exigiam a extração do dente”, diz o dentista e fundador da OdontoCompany, Paulo Zahr.

Segundo o empresário, as pessoas também investem em tratamentos para ascenderem socialmente. “Um sorriso bem cuidado abre muitas portas e por isso há uma procura maior por serviços estéticos como clareamento e implantes, que respondem a 40 % dos atendimentos e são o carro-chefe da Odontocompany”, diz Zahr.

Saúde bucal no Brasil

 

Há pouco mais de 10 anos, a área de odontologia era considerada como de extrema exclusão social. Segundo o Levantamento Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, em 2003, 13% dos adolescentes nunca haviam ido ao dentista, 20% da população total já havia perdido todos os dentes e 45% não possuía acesso regular a escova de dente. Os serviços públicos de saúde bucal eram basicamente para tratamentos mutiladores, ou seja, para retirada dos dentes.

O quadro atual é bem diferente, sendo que a mesma pesquisa foi realizada em 2010 e apontou uma melhora significativa na quantidade de cáries encontradas em crianças e adolescentes, com queda de incidência da doença em 19%. Quanto aos adultos, a grande mudança foi em relação à extração de dentes, que vem cedendo espaço para os tratamentos restauradores, sendo que as necessidades de próteses reduziram em 70%.

Sobre OdontoCompany

Presente no mercado há 23 anos e lançada como franquia em 2011, a OdontoCompany é uma das principais redes de clínicas odontológicas do país, aliando tratamentos de alta tecnologia em todas as áreas da odontologia a atendimento de qualidade e mensalidades acessíveis. Seu estilo inovador fez da OdontoCompany o primeiro consultório no Brasil a oferecer planos sem mensalidade, com instalação de aparelhos ortodônticos a custo zero, no qual o cliente pagava apenas a manutenção, em um prazo combinado, de acordo com suas finanças. Incorporada à SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising, a OdontoCompany leva o sucesso de seu método próprio e sistema de gestão para todo o país por meio do modelo de franquias.

Atitudecom - Estratégia em comunicação

About Atitudecom - Estratégia em comunicação

Leave a Reply