faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rede de Pesquisa em Câncer de Mama Escolhe Sistema da Agilent como Principal Ferramenta de Análise

Article-Rede de Pesquisa em Câncer de Mama Escolhe Sistema da Agilent como Principal Ferramenta de Análise

Os micro arranjos da Agilent para Expressão Genética, em combinação com outros instrumentos, foram definidos como a principal ferramenta de análise de um dos maiores estudos clínicos sobre câncer de mama, que será realizado em cinco países da América Latina, sob coordenação da Rede de Pesquisa dos Estados Unidos – América Latina (“US-LACRN”). O projeto inclui dois laboratórios de pesquisa molecular do Brasil, dois no México Brasil e um centro na Argentina, Chile e Uruguai. O primeiro centro a ser estabelecido será na Universidade de Guadalajara, no México.

Os pesquisadores irão usar os micro arranjos Agilent durante os três anos de estudo que irá analisar o perfil genético de três mil mulheres com câncer de mama em estágio 2 e 3, para “conseguirmos uma melhor compreensão da incidência e mortalidade do câncer em diferentes populações da América Latina”, informam os representantes da US-LACRN.

O portfólio de instrumentos de expressão genética da Agilent é o mais abrangente e atualizado do mercado, permitindo a descoberta de biomarcadores até então desconhecidos. Os micro arranjos incluem medições a nível exon e capacidade de verificação de uma nova classe de RNAs não codificadores, lincRNAs, que interferem num grande número de doenças, incluindo câncer.