This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Quais as doenças que mais acometem as mulheres brasileiras

By 7 de março de 2016 Você Informa

As doenças do aparelho respiratório são as que mais levam as mulheres brasileiras com plano de saúde ao hospital, segundo levantamento da Orizon – empresa referência em dados de saúde suplementar no Brasil. O estudo foi feito em virtude do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Foram analisados os dados de 652.697 beneficiárias do sexo feminino, ao longo de 2015. 20% acionaram o plano de saúde em decorrência de doenças respiratórias (principalmente amigdalite e infecção aguda das vias aéreas superiores); 14% por causa de doenças no aparelho geniturinário (em sua maioria cólica nefrética e infecção urinária); 13% devido a patologias no sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (dor articular e dor lombar); e 10% decorrentes de doenças infecciosas e parasitárias (dengue, diarreia e gastroenterite).

“Os casos foram identificados e padronizados através do capítulo do grupo de doenças e doenças específicas conforme CID-10 (Código Internacional de Doença), que foram registrados nas contas médicas enviadas pela rede hospitalar para operadoras de planos de saúde privado”, explicam os coordenadores do estudo, Juline Louise Thiem e César Venâncio de Souza.
Os tumores foram responsáveis por 4% do total de acionamentos médicos em 2015. Os cânceres de mioma (benigno) e de mama foram os mais recorrentes, sendo câncer de mama a patologia que tem o tratamento mais caro.

logo_orizon_branco
A Orizon elabora Análises Mercadológicas e Estudos Farmoeconômicos que podem fundamentar avaliações e direcionamento de investimentos em prevenção. Os trabalhos da Orizon têm reconhecimento internacional da ISPOR (Intrenational Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research), o maior fórum mundial fármaco-econômico do mundo.

Sobre a Orizon
A Orizon trabalha há mais de 15 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.
Hoje, um em cada três usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 140 mil prestadores e a mais de 10.000 farmácias, efetuando uma média de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.
Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply