This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

QIAGEN aumenta acesso global para avançado rastreamento do câncer cervical

By 17 de setembro de 2015 Você Informa

HILDEN, Alemanha, 17 de setembro de 2015 /PRNewswire/ — A QIAGEN N.V. hoje anunciou sua mais recente iniciativa para aumentar o acesso global a tecnologias avançadas de rastreamento do câncer cervical para as mulheres que mais precisam. Ela inclui o lançamento comercial do teste careHPV da QIAGEN – com a marca CE – e a apresentação do dispositivo digene HC2 Collection Device, com a possibilidade de realização da autocoleta de amostras, também com a marca CE.

O teste careHPV é o primeiro diagnóstico de HPV especificamente criado para regiões com limitada infraestrutura de saúde. Como tal, o teste possibilita a implementação e a expansão mundial do rastreamento do câncer cervical, incluindo áreas onde as mulheres não são investigadas de outra forma. O Papiloma Vírus Humano ou HPV é a causa primária do câncer cervical.

“Hoje, milhões de mulheres em todo o mundo ainda não têm acesso a programas adequados de rastreamento do câncer cervical. Isso resulta em mais de 500.000 novos casos dessa doença e 270.000 mortes por ano associadas”, disse Thierry Bernard, vice-presidente e diretor da área dos negócios de diagnósticos moleculares da QIAGEN. “A QIAGEN tem a satisfação de continuar sua luta global e que salva-vidas contra essa doença mortal, ao oferecer o teste de careHPV para aquelas mulheres que mais precisam da nossa ajuda. Sabemos por nosso trabalho na China, Índia e outros países, que o teste de careHPV faz uma diferença significativa para mulheres que não seriam examinadas de outra forma. Buscamos continuar fazendo a diferença em todo o mundo e estamos entusiasmados com os benefícios agregados que o recurso da autocoleta com o uso do dispositivo digene  HC2 Collection Device trará para os nossos esforços”.

O teste e instrumentos robustos, portáteis e fáceis de usar do careHPV foram criados especificamente para uso em situações com uma infraestrutura de saúde limitada, como áreas sem eletricidade, água ou laboratórios. Devido ao uso de menus codificados por cor, fáceis de entender e reagentes completos, equipes não médicas podem ser treinadas para usar o teste careHPV em  questão de horas. O teste também tolera variações de temperatura como aquelas que podem ocorrer em áreas rurais, pobres de recursos, sem refrigeração. Seu desempenho foi demonstrado em diversos testes clínicos e estudos de demonstração na China, Índia, Nigéria e outros países. O teste careHPV foi previamente lançado na Índia e China e em outros países por meio do QIAGENcares, o programa de responsabilidade social da empresa, e foi desenvolvido com apoio da PATH e da Fundação Bill e Melinda Gates (Bill and Melinda Gates Foundation).

A empresa também anunciou a apresentação de um novo recurso com selo CE para o dispositivo de coleta do teste de Captura Híbrida (HC2). Agora o digene HC2 Collection Device permite que ele seja usado para autocoleta de amostras com o teste de Captura Híbrida para a detecção do HPV. A Captura Híbrida é o teste de HPV mais sensível e mais validado do mundo. O recurso de autocoleta com selo CE também será lançado para uso com o teste careHPV, durante o quarto trimestre de 2015. A QIAGEN é a primeira empresa a oferecer ambos, um teste de HPV e um dispositivo coletor que são clinicamente validados para autocoleta de amostras. O dispositivo de coleta da Captura Híbrida, digene HC2 Collection Device, foi validado em um amplo estudo, conduzido no México, que mostrou que a sensibilidade do teste digene de HPV, em amostras autocoletadas, era três vezes maior do que a da citologia.

Depois de uma simples e única instrução feita por um profissional médico, o dispositivo semelhante a uma escova possibilita as mulheres a autocoleta de amostras para exame. Assim, o dispositivo de coleta da Captura Híbrida, detém a promessa de alcançar ainda mais mulheres e de aumentar a eficiência dos programas de rastreamento do câncer cervical. O selo CE está reconhecido em muitos países em desenvolvimento.

O câncer cervical é um dos mais mortais do mundo, mesmo assim um dos mais fáceis de prevenir, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Enquanto a incidência de câncer cervical está diminuindo no mundo desenvolvido, o oposto é verdadeiro no mundo em desenvolvimento. O câncer cervical é responsável por mais de 270.000 mortes por ano, 85% das quais ocorrendo em países em desenvolvimento, diz a OMS. O rastreamento do HPV é fundamental para esforços globais de diminuição da incidência e da mortalidade do câncer cervical. Entretanto, muitas áreas com maior ocorrência de câncer cervical não têm água limpa, eletricidade ou laboratórios modernos que são tipicamente necessários ao rastreamento.

Mais informações sobre o programa QIAGENcares e o teste careHPV estão disponíveis online em http://www.qiagen.com

Sobre a QIAGEN 

QIAGEN N.V., uma empresa holding com sede na Holanda, é a fornecedora líder mundial de soluções Sample to Insight (desde as amostras até o conhecimento), para transformar materiais biológicos em valiosos conhecimentos moleculares. As tecnologias de amostras da QIAGEN isolam e processam DNA, RNA e proteínas do sangue, tecido e outros materiais. Ensaios fazem estas biomoléculas visíveis e prontas para análise. Software de bioinformática e bases de conhecimento interpretam dados para gerar informações relevantes e acionáveis. Soluções de automação amarram tudo isso em um fluxo de trabalho de testes moleculares, perfeito e de baixo custo. A QIAGEN fornece esses fluxos de trabalho para mais de 500.000 clientes de todo o mundo em testes para diagnósticos moleculares (saúde humana), testes aplicados (forense, testes veterinários e de segurança alimentar), testes para a indústria (empresas farmacêuticas e de biotecnologia) e para as universidades (pesquisa em ciências da vida). Em 30 de junho de 2015, a QIAGEN empregava aproximadamente 4.400 pessoas em mais de 35 locações de todo o mundo. Outras informações podem ser encontradas em http://www.qiagen.com

Contatos: 
Relações Públicas 
Dr. Thomas Theuringer 
e-mail: pr@QIAGEN.com
+49-2103-29-11826

FONTE QIAGEN N.V.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply