This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Pronto Atendimentos da Unimed-Rio passam a contar com sistema de reconhecimento facial

By 25 de abril de 2016 Você Informa

A Unimed-Rio – cooperativa com mais de 1 milhão de usuários – passou a investir em um sistema inteligente de reconhecimento facial em seus Pronto Atendimentos (PAs) da Barra da Tijuca e de Copacabana. O recurso, que confirma a identidade do paciente ao dar entrada na unidade, tem como objetivo garantir maior agilidade no atendimento, e assegurar que o cartão do plano do cliente não seja utilizado de forma indevida por terceiros.

“Investir no recurso da biometria facial contribui com mais agilidade e segurança no atendimento dos pacientes, e é parte do compromisso da empresa de proporcionar uma assistência de qualidade e mais eficiente para nossos clientes”, destaca Andrea London, da Assessoria de Informações e Apoio à Gestão da Unimed-Rio.

Em um segundo momento, a aplicação da tecnologia de biometria facial poderá também ser utilizada em unidades de saúde prestadoras da Unimed-Rio, assim como com os cooperados e até mesmo no cadastro de clientes no momento da aquisição do plano. Ainda em fase de implementação, todas as imagens registradas estão sendo arquivadas em um banco de dados monitorado por uma equipe da Unimed-Rio Empreendimentos.

Medida de segurança – Além de agilizar o atendimento, assegurar ao cliente que o cartão do plano não seja usado indevidamente por terceiros, também está entre os objetivos do uso da biometria facial. A validação dos resultados será por meio da comparação da imagem dos rostos dos clientes, obtidas durante a admissão para o atendimento, com a foto de cadastro. “É uma medida de segurança para viabilidade da operadora e de garantia para o bom atendimento do paciente, e a sua conscientização é de grande importância neste processo”, afirma Andrea.

Unidades – As unidades de Pronto Atendimento da Unimed-Rio oferecem atendimento de urgência e emergência nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia e Otorrinolaringologia. O PA da Barra da Tijuca foi a primeira unidade da rede assistencial própria aberta pela Unimed-Rio, em 2010. Já a unidade do Copacabana, inaugurada em 2011, tornou-se referência para estes atendimentos na Zona Sul do RJ.

Em números – Em 2015, os PAs realizaram o total de 276 mil atendimentos. A unidade da Barra registrou média de 12,2 mil atendimentos mensais – a maior unidade de urgência e emergência privada do estado – e, a de Copacabana, 10,7 mil. A taxa de internação (atendimentos que resultaram em internações hospitalares) foi de 2,37% e 1,93%, respectivamente.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply