faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Projeto de identificação de vítimas da Guerra do Vietnã usará o programa de comparação de DNA Bonaparte

Article-Projeto de identificação de vítimas da Guerra do Vietnã usará o programa de comparação de DNA Bonaparte

NIJMEGEN, Países Baixos, 12 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A SMART Research BV assinou um contrato para o fornecimento do sistema de software de comparação de DNA Bonaparte e de serviços de suporte associados ao governo do Vietnã. A aquisição faz parte de um projeto de 10 anos que tem como objetivo identificar pelo menos 80.000 das 650.000 vítimas não identificadas da Guerra do Vietnã.

Iniciado pelo primeiro-ministro vietnamita Nguyen Tan Dung, o "Projeto 150" será o maior projeto de identificação de DNA já realizado. Três laboratórios serão atualizados com as mais recentes tecnologias forenses de fornecedores de tecnologia como Qiagen e Eppendorf, enquanto consultoria e treinamento serão fornecidos pela BioGlobe e pela Comissão Internacional sobre Pessoas Desaparecidas (ICMP, na sigla em inglês) na Bósnia. Com a assinatura deste contrato, a SMART Research BV junta-se orgulhosamente à equipe do projeto.

Os algoritmos de correspondência indireta de última geração do Bonaparte fornecerão aos laboratórios do governo vietnamita possibilidades robustas de busca por família e parentesco necessárias para este projeto ambicioso. O sistema Bonaparte permite a identificação de restos desconhecidos com base em DNA de referência de familiares usando árvores genealógicas arbitrárias.

O sistema Bonaparte foi implantado em trabalhos de identificações reais em muitas ocasiões; ele desempenhou um papel importante na identificação das vítimas do desastre aéreo de 2010 em Trípoli e na identificação das vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines na Ucrânia em 2014.

O Bonaparte foi encomendado em 2007 pelo Instituto Forense dos Países Baixos (NFI, na sigla em holandês), e desde então tem sido desenvolvido e aprimorado pela SNN e pela sua subsidiária SMART Research BV em estreita colaboração com o NFI.

A SMART Research BV é uma empresa comercial criada após uma cisão da SNN - a Fundação Holandesa de Redes Neurais da Universidade Radboud em Nijmegen, Países Baixos. A SMART Research desenvolve, mantém e fornece suporte ao Bonaparte. A SMART Research especializa-se na aplicação de aprendizagem avançada de máquinas e em tecnologias de inteligência artificial para resolver problemas do mundo real. Estas tecnologias também são a base do sistema Bonaparte.

http://www.bonaparte-dvi.com

FONTE SMART Research BV