faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Profissionalização e humanização: as palavras chaves para o crescimento do Grupo Nasa

Article-Profissionalização e humanização: as palavras chaves para o crescimento do Grupo Nasa

Profissionalização e humanização: as palavras chaves  para o crescimento do Grupo Nasa

O Grupo NASA completou 43 anos em 2015, em meio ao crescimento e diversificação dos serviços, o grupo também está finalizando o processo de implementação da Governança Corporativa. A profunda reestruturação da empresa e seus processos já produziu frutos como maior controle e melhoria dos processos, redução de perdas e maior precisão ao estabelecer metas.

O atendimento também teve foco especial, as equipes são treinadas e recicladas frequentemente com ênfase nos cuidados com o paciente e na humanização.

Contando com mais de 1.000 profissionais em suas 14 unidades de negócios, o Grupo NASA vem ampliando sua atuação no segmento de diagnóstico, o que só foi possível com a inauguração do seu Hospital Dia. O suporte hospitalar completo permite a realização de exames de maior complexidade como biópsias de rins, fígado, pulmão e pleura, guiados por Tomografia, Ressonância Magnética e Ultrassom. Estas biópsias profundas permitem diagnóstico sem a necessidade de cirurgias exploradoras, que são muito mais traumáticas para o paciente.

Além da expansão do segmento diagnóstico, seu carro chefe, o Grupo NASA diversificou seus serviços criando os departamentos de infusão para medicamentos especiais, dentre eles imunoterápicos, quimioterápicos e vacinas. Destaca-se o departamento de Apoio Laboratorial, que oferece suporte para pequenos e médios laboratórios e hospitais para a realização de exames de maior complexidade.

"Estruturas tão amplas e complexas só funcionam com uma gestão eficiente, com controles rígidos de qualidade e resultados" - afirma Dr. Eduardo Manna Filho, presidente e fundador do GRUPO NASA.

As atividades realizadas pelo NASA são inéditas em centros diagnósticos no Brasil, pois até então eram prerrogativas de alguns poucos hospitais, com alto índice de internações e aumento significativos de custos e riscos.

"É uma tendência mundial a desinternalização, em procedimentos que podem ser realizados com segurança em ambientes com menores índices de infecção hospitalar." - garante Dr. Eduardo Manna Filho.

Desta forma o NASA oferece aos pacientes e à classe médica o ciclo completo do diagnóstico, iniciando com os exames laboratoriais, os exames de imagem em suas diversas formas, biópsias profundas, exames de anatomia patológica, quimioterapia e imunoterapia.