faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pró-Saúde lamenta a morte de Wanessa Portugal, CEO da entidade

Article-Pró-Saúde lamenta a morte de Wanessa Portugal, CEO da entidade

WanessaPortugal

A CEO da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, Wanessa Portugal, faleceu nesta terça-feira, dia 29 de janeiro de 2019. A advogada tinha 41 anos e estava internada no Hospital Sírio-Libanês, onde lutava contra o câncer.

Nasceu em Boa Esperança (MG) em 22 de janeiro de 1978. Graduou-se em Direito pela Universidade de Alfenas (UNIFENAS) e pós-graduou-se em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Era sócia do escritório Portugal Advogados Associados, atuou como secretária Geral e Diretora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Entre os anos de 2004 e 2007, trabalhou como assessora de Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG – Comarca de Contagem – MG.

Foi Diretora Jurídica e de Filantropia da Pró-Saúde e, em fevereiro de 2018, assumiu a Diretoria Executiva-Geral da entidade, participando ativamente de mudanças significativas para a instituição, como a nova identidade organizacional, lançada em março de 2018, e a modernização da gestão corporativa que teve como ação principal a implantação do Programa de Governança e Integridade da instituição. Wanessa Portugal trabalhava na finalização de dois projetos de livros sobre a saúde pública e Compliance.

O corpo será velado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (29/1). Depois, seguirá para a cidade de Boa Esperança, onde será velado e sepultado nesta quarta-feira (30/1), às 17h.

Premiações

Recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, conhecido como “Oscar da Saúde”, realizado pelo Grupo Mídia. Na primeira vez, Wanessa era Diretora Jurídica e de Filantropia e recebeu o reconhecimento devido aos resultados obtidos sob sua gestão, como a certificação de excelência de dois hospitais gerenciados pela Pró-Saúde: Hospital Regional Público da Transamazônica e o Hospital Regional do Baixo Amazonas, ambos no Pará.