This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Presidente do Instituto Ética Saúde recebe Prêmio Compliance Across Americas

By 9 de setembro de 2019 Você Informa
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Gláucio Pegurin Libório, presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, foi um dos ganhadores do Prêmio Compliance Across Americas, entregue no dia 6 de setembro, em São Paulo. “Este prêmio é um reconhecimento aos esforços de cidadãos que estão disseminando a cultura de integridade no Brasil e ajudando a mudar o mundo por meio do Compliance”, afirmou o idealizador e organizador do II Compliance Across Americas, evento realizado no Centro de Convenções Rebouças.

Ao ser chamado ao palco, Gláucio Libório foi parabenizado por atuar em uma área tão sensível quanto a da Saúde. “Me sinto honrado pela homenagem e a estendo a todos aqueles que batalham diariamente pela transparência no nosso setor. Vale a pena ser Compliance, mas a recompensa vem no médio e longo prazo e muitas empresas ficam pelo caminho. É um desafio dramático que temos que vencer com o apoio das fontes pagadoras que dificilmente premiam as empresas que buscam o caminho da integridade”, afirmou.

Mais cedo, Libório participou do painel sobre Health Care Compliance e abordou os problemas de reputação enfrentados pelo setor no passado, num ambiente de muitos desvios. “O IES, que teve a sua idealização antes da Máfia das Próteses, teve o seu lançamento abreviado para trazer mais transparência ao setor num conceito de auto-regulação, em junho de 2015”, lembrou. O presidente do Conselho de Administração ainda esclareceu sobre o funcionamento do Canal de Denúncias do IES, com independência e acordos de cooperação com órgãos de controle.

Ele debateu com Amanda Rocabado Nogueira, representando a Stryker, Gabriela Ignotti Pellegrino da Edwards Lifesciences, e Bruno Boldrin Bezerra, diretor executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI). Também participaram do evento pelo Instituto Ética Saúde o diretor técnico, Sérgio Madeira, e o assessor de Relações Institucionais, Carlos Eduardo Gouvêa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Releases

About Release enviado por Vanessa

Assessora de imprensa

Leave a Reply