This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Plataforma permite que usuários tirem dúvidas com médicos

By 10 de dezembro de 2015 Você Informa

A Telefônica acaba de lançar, no Brasil, a Saluspot, uma plataforma voltada para esclarecer dúvidas de saúde dos usuários por médicos especializados. Com a ferramenta, usuários escrevem dúvidas e os médicos pré-cadastrados na comunidade respondem em poucas horas, com informações confiáveis e direcionadas ao caso. Além dos médicos, a Saluspot conta com especialistas em diversas áreas de saúde como nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

O acesso ao site é gratuito e os usuários podem fazer três perguntas ao mês, de até 200 caracteres cada, de forma anônima ou não. Por meio da Saluspot, também é possível buscar consultórios de médicos pré-cadastrados por localização e especialidade. Para os clientes da Vivo, há a opção de uma versão premium – Saluspot Plus, sem limite de caracteres e de perguntas, além de prioridade máxima na resposta. Além disso, usuários dessa versão também recebem orientações em saúde por SMS no celular.

Já disponível na Espanha, a Saluspot chega à América Latina em países como Brasil, Chile, Colômbia e Equador. Em 2014, o número de acessos do site quadruplicou, com mais de um milhão de visitantes únicos cadastrados e 29 milhões de perguntas respondidas. A Saluspot conta mais de 26 mil médicos cadastrados, sendo cerca de nove mil no Brasil e conta com aplicativo disponível para iOS e Android.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply