This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Pixeon apresenta soluções na 21a Feira Hospitalar

Entre os dias 20 e 23 de maio, a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para medicina diagnóstica, participa da 21a Feira Hospitalar, evento internacional de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios. A principal novidade apresentada pela Pixeon será o Portal ClickVita, que traz benefícios como facilitar o fluxo de entregas de exames, proporcionar agendamento pela internet e melhorar comunicação entre médicos e pacientes. A Feira acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, com 82.000 m² de área ocupada e mais de mil expositores.

O Portal ClickVita chega ao mercado para criar uma rede de relacionamento entre médicos, pacientes e hospital, permitindo que o exame seja compartilhado entre todos. Isso também possibilita que o profissional envie o exame para outro médico, solicitando uma segunda opinião. Por ser acessível de qualquer dispositivo com acesso à internet, o ClickVita permite a distribuição de laudos e imagens em alta resolução, o que contribui ainda para a redução de custos e fidelização do público. O Portal traz ainda o Agendamento Web, função que possibilita ao paciente agendar consultas e exames pelo próprio sistema, de forma interativa, tornando o serviço mais fácil e rápido.

“Pensamos sempre em soluções que visam facilitar o dia a dia do hospital, mas não podemos esquecer de atender o cliente do nosso cliente (o paciente), e o ClickVita veio para suprir essa necessidade”, explica diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pixeon, Fernando Peixoto. Além do novo portal, a Pixeon também leva sua outras soluções para a Feira Hospitalar, como o PACS, para gestão de imagens médicas. A solução permite digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico por imagem digital, como ultrassonografia, ressonância magnética, raio-X etc. O X Clinic Nexus (RIS) também está presente do evento. Este, por sua vez, é um dos softwares mais completos de gestão para centros de diagnóstico por imagem, que gera aumento de produtividade e, ao mesmo tempo, oferece mais conforto e agilidade para o paciente.

Em 2013, foram 37 países participantes como expositores, já para a 21a edição são aguardados 74 países visitantes, entre eles China e Estados Unidos. A feira é realizada anualmente pela Hospitalar Feiras e Congressos. No último ano, foram cerca de 90 mil visitantes, entre eles médicos, enfermeiros e diretores de hospitais e clínicas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply