This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Philips e Elsevier lançam parceria

By 17 de outubro de 2019 TI e Inovação, Você Informa

Philips e Elsevier lançam parceria para proporcionar maior segurança ao paciente e melhorar a efetividade clínica

A integração do Philips Tasy com protocolos clínicos Order Sets da Elsevier reforça a prática da medicina baseada em evidências e foca em reduzir a variabilidade no atendimento

A padronização da prestação de cuidados, a redução de testes e tratamentos desnecessários e o controle dos custos associados aos procedimentos médicos são alguns dos objetivos de hospitais em todo o Brasil. De acordo com o Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar, a cada hora 6 pessoas morrem no Brasil por conta de eventos adversos graves e, destes óbitos, 4 poderiam ser evitados com a execução dos procedimentos corretos. Uma forma de diminuir tais eventos adversos é inserir dentro dos prontuários eletrônicos plataformas de apoio à decisão clínica baseadas em evidências que promovem um tratamento com maior qualidade e mais seguro para o paciente e para os profissionais de saúde ao mesmo tempo em que apoiam a gestão no controle e redução de custos.

Pensando neste cenário do sistema de saúde, a Philips e a Elsevier estabeleceram uma parceria com o objetivo de melhorar os resultados de desempenho da equipe clínica, minimizar o tempo e os recursos necessários para criar, gerenciar e atualizar os conjuntos de prescrições e promover uma melhor experiência do paciente. Isso será possível através da integração do prontuário eletrônico Philips Tasy com as soluções Order Sets – que será lançado no Connect Day 2019,e o Care Planning – que será lançado em Janeiro – ambos da Elsevier.

O Order Sets é uma solução intuitiva baseada em nuvem que permite que os médicos criem, revisem e gerenciem conjuntos de pedidos em um ambiente colaborativo. Por sua vez, o Care Planning abrange toda a equipe interdisciplinares (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas etc) fornecendo conteúdo que apoie nas ações de cada profissional. Ambos são baseados em evidências e acessados interativamente na prescrição e/ou no prontuário eletrônico.

A parceria Philips e Elsevier objetiva ajudar as organizações a melhorarem a segurança e a qualidade da assistência médica. A integração do Order Sets com o Tasy será apresentada durante o Philips Connect Day, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo. No evento, a Elsevier e a Philips demonstrarão a integração e explicarão o projeto de implementação que é de rápida execução e de alto valor agregado para clínicas e hospitais.

“O suporte à decisão clínica tem um alto impacto nas crescentes discussões e necessidades em torno de cuidados baseados em valor, e o Order Sets realmente suporta a decisão no tratamento e conduz à conformidade e a promoção de melhores cuidados. Projetamos o Order Sets para trazer protocolos clínicos em formato de prescrição na busca de padronizar a prestação de cuidados para reduzir complicações evitáveis, erros e estadas prolongadas do paciente, melhorando a experiência do paciente, evitando testes, tratamentos e procedimentos desnecessários.”, explica Claudia Toledo, Diretora de Clinical Solutions da Elsevier.

Na busca de levar constantemente a inovação a seus clientes, a Digisystem é a primeira empresa brasileira a se tornar parceira da Elsevier na oferta desta solução. Durante o Connect Day, a Digisystem levará um time de especialistas até o estande para demonstrar os benefícios da utilização da ferramenta Order Sets integrada ao sistema Tasy. “Queremos ofertar para nossos clientes novas tecnologias e conteúdos clínicos que garantam maior eficiência e segurança no cuidado ao paciente” explica Mendel Sanger, Diretor Executivo da área da Saúde da Digisystem.

Além do estande com a demonstração, o Connect Day traz o executivo internacional Robert Nieves, Vice-Presidente mundial de Informática em Saúde da Elsevier, que fará uma palestra com o tema “Trazendo evidências ao ponto de atendimento”. Serão apresentados conteúdos atualizados, confiáveis e baseados em evidência que podem colaborar com a qualidade do atendimento ao paciente e à sustentabilidade das instituições de saúde.

“O cuidado baseado em valor é o equilíbrio entre o melhor resultado possível para o paciente e o tratamento mais eficaz em termos de custo. Falar sobre cuidados baseados em valores é mostrar o retorno do investimento”, explica Robert Nieves. A palestra do executivo no Philips Connect Day acontece no dia 22 às 18h10, no Fecomércio, em São Paulo, e a inscrição para participar já pode ser feita através do site.

Releases

About Release enviado por Elsevier

Sobre a Elsevier A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

Leave a Reply