This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Paraisópolis testa aplicativo de nutrição

By 22 de agosto de 2019 TI e Inovação, Você Informa

Comunidade de Paraisópolis é escolhida para testar projeto com aplicativo de nutrição 

Programa tem o diferencial de adaptar as recomendações à realidade do usuário

A comunidade de Paraisópolis recebeu no dia 10/08, serviços de saúde gratuitos. Foram realizadas centenas de atendimentos de teste de colesterol, aferição da pressão e dos níveis de glicose sanguínea, cálculo do índice de massa corporal, bioimpedância para analisar a taxa de gordura do corpo e orientação alimentar. Organizado pelo Instituto SAB, uma organização sem fins lucrativos que destina recursos para projetos na área de promoção de saúde no Estado de São Paulo.

Em 2019, o instituto criou o programa Acelera SAB e está disponibilizando apoio financeiro e estratégico à 5 startups para o aprimoramento de soluções inovadoras que utilizem a tecnologia como recurso para a promoção da saúde. Entre elas a N2B, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

O evento marcou com a implantação do app na Comunidade de Paraisópolis como objetivo de democratizar o acesso a recursos educativos sobre alimentação saudável. Os moradores de Paraisópolis contarão com o acompanhamento diário de nutricionistas por três meses. Na prática, o participante registra e envia fotos dos alimentos que está acostumado a ingerir, realiza a leitura do código de barras de milhares de produtos e passa a interagir com nutricionistas, tudo via aplicativo.

Através da análise destes registros serão identificados problemas passíveis de serem corrigidos de acordo com a realidade de cada pessoa, e principalmente, considerando os recursos disponíveis na comunidade em que vive. Assim, os profissionais vão ensiná-la a fazer trocas benéficas para dieta, mostrando que com o mesmo valor usado para comprar um produto com pouco valor nutricional ou mesmo prejudicial à saúde, é possível levar para casa outro item saudável e muito nutritivo.

O software oferece um chat com nutricionistas que ficam à disposição para tirar as dúvidas do usuário diariamente e fornecer orientações de acordo com os objetivos do indivíduo, além de oferecer um painel e um ranking para que ele possa acompanhar a sua evolução, registrar seus resultados e fazer a gestão da sua melhora alimentar. Com isso, a N2B utiliza a tecnologia para democratizar o acesso à nutrição de qualidade e ajuda a combater a falta de informação e a má alimentação dos brasileiros, o que fica evidente diante da informação publicada recentemente de que a população do país atingiu o maior nível de obesidade nos últimos 13 anos, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde. Outro dado relevante e que mostra a importância de iniciativas como essa é que, segundo estatísticas, as classes mais baixas são as mais afetadas pelo excesso de peso.

SOBRE O ACELERA SAB

O Programa Acelera SAB é o único programa de aceleração que tem como único objetivo o impacto dos negócios acelerados na promoção da saúde. O programa irá oferecer benefícios a 05 iniciativas. Dentre as 5 startups, será escolhido um empreendedor vencedor da edição 2019 do Programa Acelera SAB, que irá receber 01 viagem com atividades de imersão internacional de negócios no Vale do Silício – Califórnia – EUA.

Releases

About Release enviado por Erika Kwiek

A Sociedade Assistencial Bandeirantes (SAB) é uma associação privada sem finalidade lucrativa com atuação exclusiva em saúde. Fundanda em 07 de maio de 1975 e regida por Estatuto Social. A sua missão é contribuir com a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de excelência em serviços de saúde na área da atenção básica, no Estado de São Paulo.

Leave a Reply