This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Pandemia reforça gestão hospitalar focada na segurança do paciente

By 2 de julho de 2020 Gestão, Você Informa

No cenário atual, o atendimento seguro tornou-se protagonista para que as unidades de saúde consigam entregar um cuidado efetivo e sem riscos maiores para infectados e não infectados

Considerada a maior crise de saúde dos últimos tempos, a pandemia do Coronavírus impactou o setor em diversos aspectos e trouxe à tona questões que necessitam ser tratadas com ainda mais atenção, como a gestão hospitalar focada na segurança do paciente.

Mundialmente, o número de infectados pela Covid-19 já passa dos 10 milhões. Com o crescimento do número de enfermos nas unidades de saúde, aumenta também as chances de contaminação dentro dos hospitais e a necessidade de incrementar e reforçar as práticas de segurança.

“O que a Covid-19 deixou muito claro para a administração dos hospitais é que gestão hospitalar sem foco na segurança do paciente é uma gestão vulnerável. A pandemia trouxe uma lente de aumento para desafios já existentes, como a adesão à higienização das mãos e uso de EPIs de forma segura; e evidenciou a importância do trabalho focado na segurança de pacientes e profissionais, como desenho seguro dos fluxos de atendimento”, aponta Laís Junqueira, Gerente de Qualidade, Segurança do Paciente e Inovação para mercados internacionais da Elsevier.

Por conta disso, o tema Gestão Hospitalar à Luz da COVID-19 foi o escolhido para ser abordado no primeiro Elsevier Virtual Dialogue, evento que será realizado em uma plataforma digital 100% interativa e que contará com a participação de formadores de opinião da área da saúde para compartilhar os grandes desafios da atualidade.

Através do uso de tecnologia e da criação de uma plataforma própria que estimula a interação, a Elsevier desenvolveu o evento em um formato que permite que profissionais da saúde e gestores envolvidos na contenção da crise da Covid-19 compartilhem ideias e conhecimentos entre si, em um fórum de discussão que torna possível a interação em tempo real entre todos os participantes do evento.

“Criamos a plataforma com base no que o mercado necessita. Para isso, ouvimos as pessoas que têm participado de eventos digitais, que nos apontaram sentir falta da interação dentro das conferências on-line e webinars. Por conta disso, o Elsevier Virtual Dialogue nasceu como um evento nativo digital, que trabalha com elementos de gamificação para tornar a experiência mais interessante e motivadora ao estimular a integração ao vivo entre os palestrantes e o público”, explica Sandro Botelho, Gerente de Marketing da Elsevier.

A união da inovação tecnológica com a possibilidade de network torna o evento dinâmico e atrativo, pois permite agregar conhecimentos e fazer novos contatos mesmo em tempos de pandemia. A questão da qualidade e segurança do paciente será abordada de diferentes formas durante todo o Elsevier Virtual Dialogue, que começa a partir das 14h no dia 8 de julho. O evento estará disponível para o Brasil e Portugal. Para participar, basta se inscrever no site.

Releases

About Release enviado por Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com